FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Sugestões do Portal

 



Como celebrar a Véspera de Ano Novo com as suas crianças?

Pode ser difícil celebrar a Véspera de Ano Novo com os seus filhos ou familiares pequeninos, pois habitualmente as festas deste dia são mais direccionadas para os adultos e é por vezes dificil mante-los acordados até à meia-noite. Há, no entanto, várias formas possíveis de passar este dia de modo a que os mais pequenos também possam usufruir da sensação de festa e alegria que significa a passagem de ano...

Ideia nº 1

Fazer uma cápsula do tempo. Peça aos seus filhos para recolher fotografias, prémios que tenham recebido, pequenos brinquedos e outros objectos de que gostem. Sugira-lhes que escrevam pequenas notas ou apontamentos para eles próprios para depois serem lidos no futuro. Acorde com eles uma data de um dia de Ano Novo futuro para abrirem a cápsula do tempo.

Ideia nº 2

Ensine os seus filhos a dizer "Feliz Ano Novo" em diferentes línguas. Se necessitar procure ajuda em dicionários ou pesquise com eles na internet.

Ideia nº 3

Jogue jogos com a temática do Dia de Ano Novo. Procure online todo o tipo de jogos, puzzles, páginas para colorir e histórias que ajudarão a sua família a celebrar o dia de Ano Novo.

Ideia nº 4

Fale com o seu filho(s) sobre o ano que passou. Numa base de honestidade, conversem sobre as vitórias e sucessos, mas também sobre as coisas de que se orgulham menos de terem acontecido.

Ideia nº 5

Ajude o seu filho(s) a delinear um plano para 2009. Aproveite esta oportunidade para estabelecerem objectivos a curto e longo prazo. Se o fez no ano anterior poderão discutir os progressos que cada um fez e os objectivos alcançados e por alcançar. Lembre-se que tudo isto deverá estar repleto de espírito positivo, optimismo e esperança.

Bom Ano de 2009!


<<  voltar  |  topo






Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB

T
o
p
o