FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Livro infantil incentiva empreendedorismo desde cedo
11-01-2013
Boas Notícias
  "Porque nem todas as histórias são para adormecer", surge agora uma história infantil para... empreender. O novo livro "O Senhor Empreendedorismo", de Narciso Moreira, apresenta, de forma divertida e pedagógica, alguns argumentos para que as crianças desenvolvam as suas competências empreendedoras.

"Este livro foi concebido com o objetivo principal de apresentar às crianças, de uma forma simplificada, algumas das questões associadas ao empreendedorismo", explica o autor, mestre em Educação-Formação, Trabalho e Recursos Humanos pela Universidade do Minho.

De acordo com Narciso Moreira, "apesar de não abordar aprofundadamente a temática", esta história infantil, enriquecida com ilustrações de Ana Sofia Leite, "pretende ser um instrumento relevante no âmbito da educação empreendedora".

O livro tem como elemento principal o diálogo entre a Maria Menina e o Senhor Empreendedorismo, apresentando como cenário "um ambiente contrastante entre a cidade e o campo numa simbiose agradavelmente familiar a muitas famílias portuguesas".

Ao longo da história, o Senhor Empreendedorismo desce de uma árvore e aproxima-se da menina para simplificar o seu nome complicado e a sua missão, dando a conhecer aos mais novos conceitos associados ao empreendedorismo que, aos poucos, se vão dismistificando.

"Esperamos que a sua leitura (...) seja um elemento pedagógico relevante para a promoção de programas sistematizados de promoção das competências empreendedoras", salienta Narciso Moreira, que acrescenta que "interessa ler e refletir".

O livro, editado pela Betweien, custa 10 euros e está à venda na Internet (com portes incluídos para Portugal Continental). No site oficial estão ainda disponíveis várias atividades lúdicas que podem ser usadas por professores e pais como um complemento à leitura do livro.

Saiba mais sobre "O Senhor Empreendedorismo" e sobre como poderá adquirir esta história infantil em http://www.betweien.com/


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB