FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



MARL promove consumo de fruta e legumes entre as crianças
29-02-2008
Diário Digital / Lusa
  O Programa 5 ao Dia, protagonizado pelo Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL), para incentivar o consumo de fruta e produtos hortícolas junto das crianças, conta já com a participação de 18.400 alunos, de 121 escolas lisboetas. Esta iniciativa visa informar a população sobre os benefícios para a saúde dos produtos hortofrutícolas para assim melhorar hábitos de consumo e combater a obesidade através do lema "5 ao dia - cinco doses de frutas e produtos hortículas - faz crescer com energia".

   O programa de actividades é composto por uma apresentação nas escolas de um powerpoint sobre a importância de consumir fruta e produtos hortículas, tendo os alunos a oportunidade de fazer uma salada de frutas, de participar numa prova de exploração dos cinco sentidos e de visitar um mercado.

   Até ao 2º período do ano lectivo de 2007/2008, realizaram-se já cerca de 40 visitas a 1500 crianças do 1º e 2º ciclo do Ensino Básico pois a escola é, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, a "grande promotora da saúde das crianças e das suas famílias".


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB