FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Sugestões do Portal

 



"Ler para Crescer!"

O Portal da Criança sugere 6 leituras para os mais novos…
A 2 de Abril de 2009 comemora-se o Dia Internacional do Livro Infantil. O Portal da Criança sugere 6 leituras para os mais novos...

1)

Título: Olá, eu sou um livro!
Autor: Rui Grácio
Editora: Pé de Página
Livro recomendado para o 1º ano de escolaridade destinado a leitura autónoma e/ou com apoio a leitura com apoio dos professores ou dos pais.

2)

Título: Os livros que gostam de contar histórias
Autor: Fátima Éffe & Zé-Luís
Editora: Pé de Página
Livro recomendado para o 4º ano de escolaridade destinado a leitura autónoma e/ou com apoio a leitura com apoio dos professores ou dos pais. Os nossos heróis são os livros. São eles o personagem principal destas cinco narrativas escritas em diferentes tons, tamanhos e formatos, volumes e feitios.

3)

Título: Aquela nuvem e outras
Autor: Eugénio de Andrade
Editora: Campo das Letras
"Por mais impessoal que seja a minha poesia, nunca o foi tanto como a que fui escrevendo à medida que o Miguel ia crescendo diante dos meus olhos, e me ia pedindo uma história ou um poema. Provavelmente isto é coisa comum entre miúdos, mas este parecia-me especialmente atraído pelas coisas da imaginação..."

4)

Título: A Mulemba
Autor: Maria Luisete Souto Cardoso Baptista
Editora: Pé de Página
A narradora é uma mãe que descobre a magia encantatória das suas histórias, no dia em que o seu filho se deixa adormecer, ouvindo-a. As múltiplas peripécias vividas pela menina de seis anos, heroína deste conto infanto juvenil, obrigam-na a simular outras personagens, com o fim último de as tornar presentes e vivas. O diálogo gerado envolve mãe e filho numa cumplicidade tal que acabamos por nos deixar cativar, não só por ele, mas também pelos espaços africanos onde tudo se passa.

5)

Título: Conto Estrelas em Ti - 17 poetas escrevem para a infância
Autor: Vários. Coordenação de José António Gomes
Editora: Campo das Letras
Menção Especial do Prémio Nacional de Ilustração 2000 para João Caetano. Nomeado para a Lista de Honra do IBBY (International Board on Books for Young People ) 2002, pela qualidade das ilustrações…

6)

Título: A Alegria de Gostar
Autor: Jairo Aníbal Niño
Editora: Boca - palavras que alimentam
Na sala de aulas e no recreio, no quarto e no jardim botânico, no cinema ou numa partida de futebol, os protagonistas destes poemas de amor evocam todo o assombro e a beleza de estar vivo, transportando-nos ao maravilhoso reino da infância. Traduzido e interpretado por Changuito, um dos mais talentosos recitadores de poesia em solo pátrio, e com sonoplastia de António J. Martins e efeitos sonoros de Amélia Muge...

Boas Leituras!

Poderá encontrar estes livros na nossa secção Livros & Histórias.


<<  voltar  |  topo






Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB

T
o
p
o