FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Sugestões do Portal

 



Livro Infanto-Juvenil - Um naufrágio nos Açores

Acaba de sair do prelo a obra intitulada Um Naufrágio nos Açores, uma co-edição do IAC-Instituto Açoriano de Cultura e da ADCA–Agência para o Desenvolvimento da Cultura nos Açores, direccionada para um público infanto-juvenil e que pretende promover o conhecimento da arqueologia de um modo geral e do património arqueológico subaquático da ilha Terceira em particular.

Esta co-edição surge associada e no âmbito do III Encontro Internacional de Arqueologia das Ilhas da Macaronésia e na sequência da execução do projecto Arqueomac, que conta com co-financiamento do Programa pct-MAC.

A partir de um Diário de Viagem de três crianças à ilha Terceira faz-se uma abordagem à arqueologia subaquática e à sua relação com a história do Arquipélago Açoriano. Sob o olhar e a escrita de Inês, da Mariana e do Vicente, os Açores são o ponto central de uma aventura que os levará à descoberta da História Portuguesa do período dos Descobrimentos, do papel fulcral que os Açores desempenharam nesse período e da importância que a própria arqueologia subaquática tem actualmente no enriquecer dessa mesma história.

Este diário, escrito pela mão das três pequenas personagens, é ainda complementado por desenhos e fotos realizados por estas ao longo da sua viagem tornando deste modo a leitura mais atraente para outras crianças e podendo mesmo ser um ponto de partida para actividades escolares que remetam para a elaboração de diários de Viagem ou Diários de Aventura.



<<  voltar  |  topo






Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB

T
o
p
o