FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Sugestões do Portal

 



Site a pensar nas crianças e jovens diabéticos

Foi lançado em Dezembro de 2010 um novo website sobre diabetes, em português.

Este novo site está direccionado em especial para os diabéticos tipo 1, crianças e jovens, e tem como objectivo ajudar os diabéticos a compreender melhor a sua doença e como controlá-la ao longo da vida.

Para dar as boas-vindas aos internautas está a mascote Lenny. De forma simples e divertida, o Lenny explica que o mais importante quando um jovem tem diabetes é saber que não está sozinho e que há soluções inovadoras que o ajudam a monitorizar a sua doença.

No site, é também possível saber mais sobre estas inovações tecnológicas na área do tratamento da diabetes, nomeadamente as descobertas que decorreram nos últimos 25 anos e que permitiram a criação de uma nova bomba infusora de insulina, próxima da função de um pâncreas artificial.

Sobre a Diabetes:

A diabetes tipo 1 é uma doença crónica provocada pela falta absoluta de insulina devido à destruição de células do pâncreas que produzem esta hormona. A maior parte dos diabéticos tipo 1 são jovens, mas a doença pode também afectar adultos. De acordo com a Federação Internacional da Diabetes estima-se que existam 285 milhões de pessoas com diabetes a nível mundial, 10% dos quais com diabetes tipo 1.

Conheça o Lenny em:
www.medtronic-diabetes.com.pt


<<  voltar  |  topo






Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB

T
o
p
o