FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Sugestões do Portal

 



O Pequeno Ditador

Autor: Javier Urra
Editora:A Esfera dos Livros
Edição: 2007
Autor: Javier Urra
Editora:A Esfera dos Livros
Edição: 2007
São várias as histórias que nos falam de violência na escola,vemos notícias de professores que não conseguem controlar alunos indisciplinados,de crianças que humilham e maltratam os seus colegas. Mas há uma nova realidade, invisível, fechada entre quatro paredes que é fundamental enfrentar: os pais são vítimas da violência dos filhos dentro das suas próprias casas.
Actualmente existem casos de filhos que batem nos pais. Crianças mimadas, sem limites, a quem tudo se consente, que organizam a vida familiar, dão ordens aos pais, chantageiam quem as tenta controlar. Crianças que se tornam jovens agressivos,que enganam, ridicularizam os maiores, que não hesitam em roubar a carteira da mãe. Adolescentes que desenvolvem condutas violentas e marginais. Em suma, filhos que impõem a sua própria lei.
O psicólo Javier Urra, que trabalha há mais de vinte anos com crianças conflituosas, tendo sido Provedor de menores em Espanha, traz-nos um livro essencial para lidar com esta nova realidade.
Um livro pensado para todos os pais que são vítimas destes pequenos ditadores e que querem evitar situações extremas.

É preciso educar no respeito e afecto, transmitir valores, falar com as crianças, ouvi-las, ensiná-las a aceitar frustrações, impor limites e exercer a autoridade sem medo. É preciso recorrer a ajuda especializada sem vergonha. Javier Urra ensina-nos três pilares fundamentais para educar os nossos filhos: autoridade, competência e confiança.


<<  voltar  |  topo






Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB

T
o
p
o