A Disney comprou a rede social de crianças e adolescentes canadiana Club Penguin. O negócio custará à companhia 350 mil dólares, mas se atingir os objectivos esperados até 2009, poderá custar mais 350 mil.
A compra coloca assim a Disney com um pé no mercado das redes sociais, um dos que mais tem crescido nos últimos tempos, principalmente desde que a News Corp adquiriu o MySpace em 2005.
Destinado a crianças com idades entre os 6 e os 14 anos o Club Penguin tem mais de 12 milhões de utilizadores registados, 700 mil dos quais são subscritores que pagam por mais serviços.
Nesta rede social os utilizadores podem adoptar um nome e criar um pinguim virtual para entrarem em jogos e chats com outros jovens.
Citado pelo LA Times o analista Richard Greenfield considera que "isto é exactamente o que a Disney deve fazer: procurar formas de alavancar os seus negócios em áreas que não tem a experiência necessária para maximizar as oportunidades".
O site, cuja maioria dos utilizadores vem da América do Norte, vai passar a chamar-se Disney’s Club Penguin.