FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Uma parceria para realizar sonhos de crianças com cancro
18-02-2011
Diário de Coimbra
  Concretizar sonhos de crianças e adolescentes doentes é o objectivo de um protocolo entre o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC - LPCC) e a Associação Terra dos Sonhos.

Celebrada ontem na sede do NRC-LPCC, assinalando o Dia da Criança com Cancro, a parceria visa realizar os sonhos de "crianças e adolescentes diagnosticados com doenças crónicas e/ou em fase avançada da doença".

Segundo a coordenadora do Núcleo de Voluntariado Coimbra da associação, Paula Cruz, o primeiro sonho a concretizar no âmbito desta parceria deverá ser o de uma criança que está a ser assistida no Hospital Pediátrico, prevendo-se que aconteça no início de Março, e neste momento o núcleo está a analisar cinco candidaturas (para a realização de sonhos), tendo já concretizado um número idêntico de aspirações de crianças na região Centro.

"A Liga não tem uma área de apoio específica para miúdos com tumores, agora poderá disponibilizar um outro tipo de apoio a esse grupo etário", disse o presidente do NRC - LPPC, Carlos Oliveira.

Segundo Carlos Oliveira, a Liga "não é exclusivamente contra o cancro da mama", a patologia que tem tido mais visibilidade no âmbito da sua acção. "É para todos os cancros, quer se trate de adultos ou crianças", referiu ainda o médico.

Ao destacar a importância do protocolo com a Associação Terra dos Sonhos, o também presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro realçou que "poderá proporcionar bem-estar e qualidade de vida a crianças que se encontram numa fase crítica da sua vida".

Fundada em 2007, esta associação é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sob a forma de associação de solidariedade social com fim de acção social, "cuja principal actividade é a realização dos sonhos de crianças e adolescentes diagnosticados com doenças crónicas e/ou em fase avançada da doença, de crianças carenciadas e de idosos".

Conhecer futebolistas e visitar a Eurodisney onhecer jogadores, equipas de futebol, artistas (sobretudo músicos e actores de novelas) são alguns dos sonhos mais idealizados entre as candidaturas apresentadas à Associação Terra dos Sonhos. Mas os sonhos podem ser mais simples, como uma ida ao Jardim Zoológico, um quarto novo ou andar a cavalo. Viajar de avião ou uma deslocação à Lapónia ou à Eurodisney são outras ambições comuns, adianta Paulo Cruz.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB