FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Consulta de pele nas crianças é fundamental
29-09-2009
Jornal da Madeira
  A consulta de dermatologia pediátrica está a funcionar há dois anos no Serviço Regional de Saúde e tem se revelado fundamental para prevenir os problemas da pele das crianças, entre os zero e os 15 anos.

Para o secretário regional dos Assuntos Sociais, Francisco Jardim Ramos, que esteve presente na abertura do 7.º Curso de Actualização em Dermatologia Pediátrica, "este é um bom exemplo do empenho na evolução que temos imprimido no Serviço e que muito se deve ao empenho dos profissionais", adiantou o responsável.

O evento científico foi realizado pelo Grupo Português de Dermatologia Pediátrica e juntou profissionais da dermatologia, pediatria e ainda da medicina geral e familiar que estiveram reunidos ao longo do dia de ontem numa unidade hoteleira do Funchal.

Jardim Ramos adiantou que a promoção da saúde e a prevenção da doença é o objectivo da Secretaria e o eixo estratégico "da nossa acção política". Deste modo, entende que estas acção são importantes para a divulgação das formas de prevenção do cancro da pele.

A directora do serviço de Dermatologia do Hospital Central do Funchal, Anabela Faria que ajudou na organização da iniciativa explicou ainda que as eczemas atópicas são as patologias mais frequentes nas crianças, bem como as infecções cutâneas, virais, bacterianas e fúngicas.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB