FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Nissan promove literatura infantil
20-07-2008
Lusomotores
  A Nissan desafia os aspirantes a escritor a inscreverem-se no Grande Prémio de Livros Infantis e de Ilustração.

   Reunindo anualmente cerca de 3.000 participantes, o Grande Prémio de Livros Infantis e de Ilustração, patrocinado pela Nissan Motor Co., Ltd, comemora este ano a sua 25ª edição. Com as inscrições abertas desde o início deste mês, está aberto a todos os aspirantes a escritor que queiram mostra a sua arte na escrita e ou ilustração. Esta iniciativa, estreou-se em Maio de 1984, tendo por organizador o Instituto Internacional para a Literatura de Crianças, sedeado em Osaka.

   O Grande Prémio visa descobrir escritores de talento e ilustradores de livros para crianças, oferecendo-lhes para esse efeito uma plataforma onde podem apresentar as suas criações.

   Refira-se que os trabalhos vencedores deste Grande Prémio são sempre publicados, de maneira a que os seus autores possam alcançar o sucesso na sua carreira como autores de publicações.

   A título de exemplo, saliente-se que um dos trabalhos vencedores de uma das anteriores edições, é agora utilizado pelos alunos como livro curricular do 4º ano da escola primária japonesa.

   Por seu turno, outro dos trabalhos vencedores participou numa competição internacional.

   Entre as muitas iniciativas de difusão, o construtor japonês publicará e distribuirá cópias dos trabalhos dos vencedores aos jardins-de-infância, aos infantários às bibliotecas no Japão.

   Com este Grande Prémio, a Nissan objectiva a promoção da literatura e da instrução, trazendo as alegrias da leitura às crianças de todas as idades. Uma iniciativa que seria bem-vinda em Portugal.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB