FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Programa "Escola Alerta!" entra na 5.ª Edição
09-11-2007
Portal do Cidadão
  Está em curso a quinta edição do "Escola Alerta!", um programa que tem como principal objectivo sensibilizar os jovens para as questões da acessibilidade de pessoas com deficiência ou incapacidade.

  Através desta iniciativa promove-se o levantamento e identificação de barreiras (sociais, da comunicação, urbanísticas e arquitectónicas) e a apresentação de propostas.

  O programa é dirigido aos alunos dos ensinos básico e secundário, sob a orientação pedagógica de professores, e contempla a atribuição de prémios distritais ou regionais e nacionais aos melhores trabalhos.

  Desenvolvido pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, o "Escola Alerta!" é feito em colaboração, entre outros, com governos civis, direcções regionais de educação, câmaras municipais e, essencialmente, com a participação directa das escolas e dos agrupamentos de escolas.

  A edição 2006/2007 foi a maior desde o início do concurso, em 2003/2004, e traduziu-se na apresentação de 104 trabalhos, realizados por 2.025 alunos, sob a orientação pedagógica de 217 docentes, envolvendo 98 escolas.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB