FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Sugestões do Portal

 



Sopas, Caldos e Mezinhas - A química no tempo dos nossos avós

No âmbito do Ano Internacional da Química 2011, o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra e o Instituto de Estudos de Literatura Tradicional da Universidade Nova de Lisboa promovem o projecto SOPAS, CALDOS E MEZINHAS, a desenvolver em países de língua oficial portuguesa.

Este projecto consiste na recolha de histórias tradicionais relacionadas com química, mas também com a identificação de conhecimentos empíricos de culinária ou medicina tradicional que possam ter sido usados, ou ainda sejam usados no nossos dias. Pretendemos ainda recolher textos em forma de provérbio, adivinha ou lengalenga, desde que sejam de raiz popular e estejam relacionados com as diversas áreas da química.

As duas instituições esperam poder contar com a colaboração de parceiros neste projecto, de modo a poder chegar o mais perto possível de pequenas comunidades rurais onde este conhecimento ainda não se tenha perdido.

Instituições ou associações que pretendam ser parceiros neste projecto podem escrever-nos para geral@museudaciencia.pt

Os parceiros do projecto "Sopas, Caldos e Mezinhas" reúnem-se para partilharem com o público as suas primeiras recolhas.

31 de Março de 2011 - Entrada livre - Inscrição recomendada - Programa: a anunciar


<<  voltar  |  topo






Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB

T
o
p
o