FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Sugestões do Portal

 



Projecto "Oficina Voluntária"

Este projecto tem como um dos seus objectivos a recolha de livros para as Escolas Comunitárias de Angola.

Tem por base num grupo de voluntários que tem desenvolvido um trabalho de solidariedade em Angola em parceria com uma ONG - Associação das Escolas Comunitárias (AEC) desde 2005 nos bairros mais pobres de Luanda, nomeadamente, o Município do Cazenga, Sambizanga e Cacuaco.

A AEC é uma rede de 46 escolas não formais, atende cerca de 23.000 alunos que se encontram fora do sistema de ensino público e desenvolve, em parceria com o Governo angolano, o projecto de alfabetização nacional a jovens e adultos. A sua missão é oferecer uma resposta educativa comunitária de qualidade.

Perante tal realidade, o grupo de voluntários, entre os quais a grande maioria professores desenvolveu o projecto "Ensinar é saber aprender", que para além de oferecer em regime de voluntariado Formação Pedagógica aos professores comunitários, pretende melhorar as condições de ensino-aprendizagem, nomeadamente, proporcionar livros para consulta por parte dos professores aquando à planificação das aulas e mesmo para as crianças que, por vezes, nunca tiveram um livro seu.

Neste sentido, se pretende colaborar com este projecto poderá doar todo o tipo de livros que tenha em excesso ou mesmo em segunda mão. Neste âmbito poderão ser: manuais escolares, dicionários, gramáticas, prontuários, livros de literatura portuguesa (infantil, juvenil e para adultos) e, outros, enciclopédias.

Para saber os procedimentos contacte: Oficina Voluntária - Grupo de Voluntários E­mail: oficina.voluntaria@gmail.com / Telefone: +244 923.523.846 (Angola) +351 912 233 696 (Portugal)


<<  voltar  |  topo






Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB

T
o
p
o