FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Duzentas crianças jogam à - Bola na Rua - em Gaia
02-07-2014
Local.pt
  Cerca de duzentas crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos participam, a partir de amanhã, em Vila Nova de Gaia, no torneio "Bola na Rua". Durante quatro dias, crianças residentes em empreendimentos sociais do município e uma equipa do "Programa Escolhas" de Olival participarão na iniciativa, promovida pela Unidade de Ação Social da Gaiurb E.M.. O torneio, preenchido com partidas de futebol de vinte minutos, decorrerá na Praça do Eixo Atlântico, junto ao El Corte Inglès.

Com a realização desta atividade a Gaiurb tem como objetivo a mobilização das crianças e dos seus familiares em torno de um evento desportivo, promovendo hábitos de vida saudável. A realização do torneio fora do contexto habitacional favorece a aproximação entre pessoas de diferentes estratos sociais e oferece visibilidade à importância da inclusão social, alertando para os problemas sociais da comunidade local.

Por outro lado, a participação de diversas empresas patrocinadoras do evento promove a dinâmica local positiva entre a sociedade civil, as empresas e as entidades públicas, desenvolvendo sentimentos de partilha e de união junto da comunidade.

O arranque do torneio – que contará com dois escalões em competição, dos 6 aos 9 anos e dos 10 aos 12 – será dado esta quarta-feira, às 9h30, pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Gaia, Patrocínio Azevedo. As finais dos dois escalões decorrerão no dia 5 de Julho (sábado), às 16h00, e a entrega de prémios está prevista para as 17h00 e contará com a presença do presidente da autarquia gaiense, Eduardo Vítor Rodrigues.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB