Espetáculo integrado de música e representação é dedicado aos mais pequenos, mas há espaços de humor que só os pais vão perceber.
O espetáculo para crianças até aos 5 anos junta música, interpretação e cheiros / João Messias/ Casa da Música
O espetáculo "Algodão D oce", que acontece domingo na Casa da Música, no Porto, pelas 11h30, está construído de modo a apresentar a música erudita às crianças.
A música mistura-se com humor e açúcar na companhia de Sofia, perdida no mundo do algodão doce, e de personagens como o Quim das Pipocas, que dão a conhecer Brahms ou Satie, Prokofiev ou Schumann a crianças entre os 3 meses e os 5 anos.
Jorge Prendas, responsável pela direção artística do espetáculo já apresentado no Brasil, explica que esta é "uma experiência que procura estimular os diferentes sentidos das crianças, até porque para além da música e de toda a cenografia, vai também pairar no ar o cheiro a algodão doce".
O diretor artístico diz ainda que este é um espetáculo para toda a família. "Esperamos que as crianças venham acompanhadas pelos pais, como é óbvio, e a verdade é que com o humor piscamos o olho sobretudo aos pais".
Prendas acrescenta que se despedem "com a 'troika' de Prokofiev, e é algo que as crianças não percebem, mas os pais sim".
Este espetáculo integrado de música, representação e cheiros é interpretado por formadores do Serviço Educativo da Casa da Música, que entre outubro e junho levam a cabo os "Primeiros Concertos" para bebés e crianças até aos cinco anos.