FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



82% das crianças está na Internet antes dos dois anos
07-11-2010
TVI
  Estudo revela que muitas ainda não nasceram e já marcam presença na Web, através de vídeos e fotografias das ecografias.

Ainda nem sabem falar e já têm as suas fotografias espalhadas pela Internet. Muitos bebés têm mesmo conta de e-mail e de Facebook. Um estudo da empresa de segurança informática AVG revela que 82 por cento das crianças de países ocidentais já tem "pegada digital". Ou seja, estão espalhadas pelo mundo, através da Web.

O estudo mostra mesmo que, mesmo antes de nascer, muitas crianças já têm a sua imagem exposta na Internet, através de fotografias e vídeos das ecografias realizadas pela mãe. E não pediram a ninguém para tão grande exposição.

O campeão da exposição infantil online é os Estados Unidos, onde 92 por cento das crianças com menos de dois anos aparece em fotografias online. Segue-se a Nova Zelândia, com 91 por cento, o Canadá e a Austrália, com 84 por cento.

De acordo com o relatório, citado pelo "Financial News USA", o Japão é o país onde os pais são mais cautelosos em colocar as imagens dos seus filhos na Internet. Apenas 33 por cento das crianças com menos de dois anos marca presença na Web.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB