FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Projecto "Chicco dá Vida" apoia bebés prematuros...
04-11-2008
Grupo GCI
  Projecto "Chicco dá Vida" apoia bebés prematuros da Maternidade Bissaya Barreto, em Coimbra

   3ª EDIÇÃO DA CAMPANHA APADRINHADA POR CATARINA FURTADO

   A CHICCO lançou, pelo terceiro ano consecutivo, a campanha de solidariedade CHICCO DÁ VIDA que, desta vez, reverteu a favor da Unidade de Cuidados Intensivos Neo-Natais da Maternidade Bissaya Barreto, em Coimbra, proporcionando aos seus bebés prematuros todos os cuidados de que precisam.

   O principal objectivo da Chicco é o bem-estar das crianças, criando todas as condições para que estas se desenvolvam da melhor forma, logo desde o seu primeiro dia de vida. Assim, o projecto de solidariedade "Chicco dá Vida", tem contribuído para equipar unidades neo-natais de hospitais de Lisboa e Porto e, este ano, foi até Coimbra, à Maternidade Bissaya Barreto. Sempre atenta e preocupada com estas questões, a apresentadora Catarina Furtado aceitou prontamente o convite da Chicco para ser a madrinha da 3ª edição desta campanha de solidariedade.

   A Maternidade Bissaya Barreto integra o Centro Hospitalar de Coimbra, EPE, e é um dos Hospitais de Apoio Perinatal Diferenciado da Região Centro. Abrange 21 centros de saúde da zona, tendo-lhe sido atribuída pela UNICEF Internacional a certificação "Hospital Amigo dos Bebés" para premiar a sua política de promoção do aleitamento materno.

   No ano de 2007 a Maternidade assistiu a 3252 partos, alguns dos quais de bebés prematuros, necessitando de equipamento e material específico para cuidados intensivos neo-natais. O Projecto Chicco dá Vida ofereceu oitenta mil euros à Maternidade Bissaya Barreto que, assim, pôde contar com todo o tipo de material necessário para prestar os cuidados que estes bebés precisam, mais especificamente: 1 incubadora Caleo, 1 ventilador neonatal, 3 monitores de oxigénio, 1 sonda microconvexa, 1 ressuscitador neonatal, 4 monitores de apneia, 2 bombas perfusoras de seringa, 1 ventilador de CPAP, 1 Bilirrubinometro transcutâneo, 2 frigoríficos e 1 arca congeladora.

   Este ano, Chicco dá Vida na Maternidade Bissaya Barreto e acolhe, com novos equipamentos, os seus bebés prematuros.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB