FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Venda de Livros
  |  
Pais e Profissionais

 



Actas da XIII Conf. Avaliação Psicológica: Formas e Contextos

autor: Ana Paula Noronha, Carla Machado, Leandro Almeida, Miguel Gonçalves, Sara Martins & Vera Ramalho (Coord.)

Psiquilibrios Edições  |  Preço: 15.15 €

Encomendar

Nome:


Morada:


Localidade:




Email:


C. Postal:


Telefone:


Endereço para entrega dos livros:
(preencher apenas se for diferente da sua morada)



Encomenda:
 Actas da XIII Conf. Avaliação Psicológica: Formas e Contextos  15.15€
 Acresce portes
 TOTAL sem portes:  15.15€





Formato: Actas em CD
Reunimos nestas Actas mais de duzentos dos trabalhos apresentados na XIII Conferência Internacional "Avaliação Psicológica: Formas e Contextos" (Universidade do Minho, 2-4 de Outubro de 2008).


Índice:

WAIS-III:Estudo Metrológico da Primeira Forma Experimental Portuguesa (2002) Síntese dos Estudos Efectuados entre 2002 e 2007
Maria João Afonso

Lesão Cerebral e Desempenho nas Escalas de Inteligência de Wechsler para Adultos (WAIS)
Marta de A. Gonçalves, Alexandre Castro Caldas & Mário R. Simões

Avaliação da Inteligência: Confrontando Provas Clássicas e Provas Baseadas na Teoria das Múltiplas Inteligências de Gardner
Maria Dolores Prieto, Leandro S. Almeida, Mercedes Ferrando, Carmen Ferrándiz, Rosario Bermejo & Marta Sainz

Estudo Intercultural das Concepções Pessoais de Inteligência: Comparação entre Adolescentes Portugueses e Romenos
Luísa Faria & Laura Ciochina

A Avaliação do Conhecimento das Emoções em Crianças
Paula Machado, Manuela Veríssimo, Lígia Monteiro, Nuno Torres, Inês Peceguina & António. J. Santos

A Escala de Assertividade de Rathus: Proposta de uma Versão Reduzida (RAS-S)
Paula Vagos & Anabela Pereira

Expressão da Alexitimia em Adolescentes com Propensão para Perturbações do Comportamento Alimentar
Alexandrina Santos, Olga Vasconcelos, Marina Guerra, Mafalda Roriz, Ramon Lima, Renata Deus, André Seabra & José Maia

Funcionamento Afetivo-Emocional de Portadores de Anorexia e Bulimia Nervosas
Érika Arantes de Oliveira, Manoel Antônio dos Santos & Liliana Faria

Screen for Child Anxiety Related Emotional Disorders: Tradução para a População Portuguesa e Avaliação das Propriedades Psicométricas
Sara Martins, Pedro Dias & Carla Martins

A Escala de Comportamento Interpessoal: Análise da sua Validade de Constructo
Paula Vagos, Anabela Pereira & Armando Luís Vieira

A interacção de Varáveis Contextuais com Influência no Rendimento Académico dos Estudantes do Ensino Superior na Região Alentejo: Estudo Exploratório
C. Guerra, J. Saragoça, A. Araújo Candeias, M. Oliveira, H. Pires & A. Martins

Adaptação da "Multidimensional Peer Victimization Scale" para Portugal
Feliciano H. Veiga

Identificação e Desenvolvimento de Habilidades Sociais em Profissionais com Deficiência Incluídos em Ambiente Organizacional
Thaiz Angelino Carvalho & Maria Amélia Almeida

A Estatística e a Psicologia: Importância e Contribuições
Claudette Maria Medeiros Vendramini & Fernanda Luzia Lopes

As Metodologias Qualitativas e os Jovens Institucionalizados
Juliana C. Serrão & Maria João Leote de Carvalho

Produção Brasileira em Avaliação Psicológica: Um Panorama De 80 Anos de Publicações
João Carlos Alchieri, Andressa Hazboun, Marcelo Pinto & Tiago Santos

Representações Acerca e Efeitos do Bullying em Estudantes Adultos do Brasil (Amazônia)
Ana Tomás de Almeida, Suely Mascarenhas, Eliane Regina Martins Batista & Ednailda Maria dos Santos
v Representações de Crianças Expostas à Violência Interparental e em Acolhimento em Casa de Abrigo
Maria José Coutinho & Ana Isabel Sani

Teste de Apercepção Familiar: Estudo Preliminar de Fidedignidade
Blanca Susana Guevara Werlang & Liza Fensterseifer

Versão Portuguesa do Family ACE Questionnaire (Questionário da História de Adversidade na Infância)
Susana Silva & Ângela Maia

Questionário de Estilos Educativos (QEP)
Susana Santos & Orlanda Cruz

Questionário de Rastreio do Ambiente Familiar - Revisitado
Manuela Pessanha & Cristina Nunes

Características Psicométricas da Versão Portuguesa do Family Background Questionnaire (Questionários de Avaliação dos Cuidados Familiares em Adultos e Adolescentes)
Ivandro Soares Monteiro, Liliane Mendonça & Ângela Maia

Análise das Percepções de Crianças em Idade Escolar Sobre os Conflitos Interparentais
Telma Catarina Almeida, Ana Isabel Sani & Rui Abrunhosa Gonçalves

A Satisfação com a Profissão em Professores do Ensino Secundário Em Portugal
Maria Figueiredo

Adaptação e Estudo das Qualidades Psicométricas de uma Nova Escala de Satisfação Organizacional
Laureano Freixo & Nelson Lima Santos

BBT-Br (Teste de Fotos de Profissões): Investigações no Contexto Brasileiro e Utilização em Orientação Profissional
Mariana Araujo Noce, Sonia Regina Pasian, Erika Tiemi Kato Okino & Lucy Leal Melo-Silva

Características Psicométricas do Questionário de Competências Pessoais e Profissionais em Educação de Infância (QCPPEI): Dados do Estudo Exploratório
Isabel Simões Dias & Anabela Pereira

Construção e Validação de uma Escala Destinada a Avaliar a Percepção de Riscos nos Professores
José-António Carochinho & José Luís Dominguez Rey

Vulnerabilidade ao Stress e Ansiedade em Adultos e Idosos: Estudo de Validade Concorrente da 23 QVS com a STAI-Traço
Catarina Marques-Costa, Pedro Armelim Almiro & Mário R. Simões

Comparação do Nível de Stress entre Idosos que Moram com a Família e Aqueles que Vivem em Casa de Repouso
Gabriela L. Areias & Marilda E. N. Lipp

Estrutura Factorial e Poder Discriminativo do Questionário da Força da Fé Religiosa de Santa Clara (versão reduzida) numa Amostra de Adultos Idosos
Nuno Amado & António M. Diniz

Relação entre Hipertensão Arterial Sistêmica e Desempenho Cognitivo em Idosos de uma Comunidade
Fabiana C. de Freitas Di Nucci, Mônica S. Yassuda & Arlete V. Coimbra

Adaptação da Revised Death Anxiety Scale (RDAS) para Adultos Idosos Portugueses
Graça J. Carvalho, António M. Diniz & Marta Ribeiro

Análise da Imagem e Esquema Corporal e Qualidade de Vida em Indivíduos com Esclerose Lateral Amiotrófica
Luzia Bernardo Diniz, Heloisa Camargo Polzatto, Sonia Soares R. Pereira, Francis Meire Fávero, Abrahão Augusto Juviniano Quadros, Sissy Veloso Fontes & Acary Souza Bulle Oliveira

Capacidade de Relacionamento Interpessoal de Gerentes Excelentes por Meio do Método de Rorschach
Seille Cristine Garcia Santos & Blanca Susana Guevara Werlang

Identificação de Sobredotação Intelectual: Uso de Testes e Nomeação Parental
Altemir José G. Barbosa; Carlos Eduardo S. Pereira; Fernanda Gonçalves; Márcia Freitas; Olívia B. Miranda; Carolina Sertã Passos; Thaíse Lene Jesus; Juliana Dornellas Silva; Priscila Souza Moreira & Carolina Stersa Almeida

Altas Habilidades, Moral e Ética
Marsyl B. Mettrau, Márcia Simão Linhares Barreto, Mary Rangel, Vilma Barbosa Pellegrino & Mariângela Miranda F. Macedo

Validação da Rosenberg Self-Esteem Scale Numa Amostra de Estudantes do Ensino Superior
Paulo Jorge Santos

Transtornos Alimentares: Perfil Psicológico de Pacientes Brasileiros Assistidos Num Serviço Universitário
Érika Arantes de Oliveira, Manoel Antônio dos Santos & Liliana Faria

Questionário de Experiências de Transição Académica (QETA): Validação com Estudantes do 1º Ano da Universidade do Porto
Joana Stocker & Luísa Faria

Auto-Eficácia na Transição para o Trabalho: um Estudo com Estudantes Concluintes do Ensino Superior
Adriane Martins Soares Pelissoni & Soely Aparecida Jorge Polydoro

Avaliação da Intimidade em Jovens com Relacionamento Amoroso: Validação do Inventário de Auto-avaliação de Intimidade no Relacionamento Amoroso (IIRA) - Versão Portuguesa
Lucas, S. & Pinheiro, M. R.

A Estratégia de Pedir Ajuda em Estudantes Brasileiros: Tradução e Adaptação de um Instrumento
Tania Maria Serafim & Evely Boruchovitch

Adaptação do Questionário de Objectivos de Realização do Patterns of Adaptive Learning Scales (PALS)
Teresa Gonçalves, Marina Serra de Lemos & Luís Paulo Rodrigues

Ambiente de Literacia. Apresentação da Observação da Linguagem e da Literacia em Contextos Educativos – ELLCO
Ana Madalena Gamelas & Teresa Leal

Avaliação das Estratégias de Ensino Atencionais: A Prática Pedagógica para o Aluno com Transtorno Déficit de Atenção/Hiperatividade – TDAH
Maria de Jesus Queiroz Alencar, Maristela Lage Alencar & Andreia Serra Azul

Avaliação de Competências de Matemática dos 4 aos 7 anos de Idade
Joana Cadima , Isabel Abreu-Lima, Vanda Gomes, Vera Coelho, Catarina Lobo & Catarina Ramalho

Avaliação do Desempenho Cognitivo e Linguistico de Crianças do Ensino Fundamental
Carla Moita Minervino & Monilly Ramos Araujo

Avaliação Neuropsicológica e Avaliação da Dislexia de Desenvolvimento
Carlos Fernandes da Silva & Lénia Carvalhais

Bateria Informatizada de Linguagem Oral (BILO): Validade de Construto
M. Cristina Rodrigues Azevedo Joly, Ronei Ximenes Martins, Araê Cainã Z. de Souza, Aline Cristina Istome & Carlos Roberto O. A. Santos

Construção da Bateria de Avaliação da Dislexia de Desenvolvimento: Avaliação da Leitura, Escrita e Memória de Longo Prazo
Lénia Carvalhais & Carlos Fernandes da Silva

Estratégias Metacognitivas de Leitura e Raciocínio Verbal: Um Estudo Correlacional
Maria Cristina R. Azevedo Joly, Nayane M. Piovezan, Anelise Silva Dias & Tatiana Cristina Teixeira

Hábitos e Práticas de Leitura de Histórias Como Caracterizar?
Lourdes Mata

O Sistema de Avaliação Cognitiva na Avaliação da Leitura de Crianças do 1º Ano do 1º Ciclo do Ensino Básico
Vitor Cruz

Perturbação de Asperger: Contributos para o seu Diagnóstico Diferencial
Daniela P. S. Almeida

Pranchas para Avaliação das Orientações Motivacionais: Um Olhar Quantitativo sobre um Instrumento Qualitativo
Evely Boruchovitch

Teste de Reconhecimento de Palavras para os Dois Primeiros Anos de Escolaridade
Margarida Alves Martins & Edlia Simões

Comportamentos Interactivos de Leitura Conjunta Adulto-Criança
Carla Peixoto, Teresa Leal & Joana Cadima

Os Autores de Crimes Contra a Liberdade e Auto-Determinação Sexual no Discurso dos Peritos Psiquiatras Médico-Legais
Pedro C. Reis & Lúcia G. Pais

Adaptação do WISC-III para surdos: Resultados Preliminares sobre a Análise Teórica dos Itens Verbais
Vera L. M. de Figueiredo, Olga Cassal Viedo, Antonielle Cantarelli, Shana Gularte, Della Vechia, William Martins de Oliveira, Francielle Cantarelli & Tharso Souza Meyer
v Aplicação da TRI a uma prova de Independência de Campo
Maria João Vieira & Rui Bártolo Ribeiro

Avaliação Assistida da Inteligência de Jovens com Necessidades Educativas Especiais: Um Estudo Piloto
Eliane Gerk, Leila Nunes, Patrícia Lorena Quitério,Waldir Toledo & Déa Maria Lobo

Avaliação da Categorização de Informação: Critérios de Precisão e de Validade
Ana Antunes & Leandro S. Almeida

Avaliação Intelectual: Apresentação da Bateria de Habilidades Cognitivas Woodcock - Johnson-III
Marcelo Gulini Chiodi & Solange Wechsler

Desempenho de Estudantes do Ensino Superior na BPR-5
Ivan Sant' Ana Rabelo, Sílvia Verônica Pacanaro, Ingo Bernd Guntert , Irene F. de Sá Leme, Milena Oliveira Rossetti , Silésia M.Veneroso Delphino Tosi & Veridiana Leiva Barrionuevo

Atenção Concentrada e Sustentada: Tipos Diferentes?
Fabián Javier Marín Rueda, Fermino Sisto, Marlene Alves da Silva & Alexandre José Raad

Avaliação de Funções Executivas em Crianças TDAH Comórbidas: Comparando Resultados
Waldir Toledo, Rita Thompson & Eliane Gerk

Avaliação dos Conhecimentos sobre a Funcionalidade da Linguagem Escrita
Lourdes Mata

Avaliação Psicológica de Pessoas com Deficiência Mental: Possibilidades da Epistemologia Qualitativa
Alexandra Ayach Anache

Adaptação Portuguesa do Inventário dos Conflitos na Relação de Namoro de Adolescentes (CADRI)
Lucas, S., Pinheiro, M. R., & Simões, M. (2008)

Avaliação de Eventos e Comportamentos de Risco em Adolescentes
Anelise Silva Dias , & M. Cristina R. Azevedo Joly

Dependência, Narcisismo e Rorschach: Uma Discussão a Propósito dos Resultados de um Estudo Empírico
Rui C. Campos

Escala de Homesickness: Análise Psicométrica em Alunos do Ensino Superior
Anabela Pereira, & Paula Vagos

Escala de Suporte Relacional Extra-Universitário (Esreu): Adaptação para Estudantes do Ensino Superior de Forças Militares e Policiais
Carolina M. Rodrigues, & António M. Diniz

Estudos de Desenvolvimento da Prova de Competências Sociais: Socialmente em Acção (SA – 360º)
Adelinda Araújo Candeias, Mónica Rebocho, Heldemerina Pires, Glória Franco, Helena Barahona, Marisa Santo, Manuela Oliveira, & Maria João Pereira

Versão Portuguesa da Escala de Auto-Avaliação de Sabedoria Pessoal
Joana Coutinho, Eugénia Fernandes, & Jeremy Safran

Validação do Questionário de Competência Emocional (QCE): Estudo em Contexto Hospitalar com Enfermeiros
Luísa Faria, Ana Cristina Costa & Marisa Costa

Questionário Pediátrico de Bem-Estar, Satisfação e Qualidade de Vida (QPBSQ): Estudo psicométrico com Amostra Não-Clínica
Manuel Guedes de Oliveira, Pedro Dias, Miguel Gonçalves & Bárbara César Machado

Pesquisa de Intervenção em Leitura e Avaliação do Progresso dos Estudantes
Maria Aparecida Mezzalira Gomes & Evely Boruchovitch

BarOn – Inventário de Quociente Emocional (BarOn IQE) Estudos Portugueses com Crianças dos 7 aos 11 Anos e seus Pais
Heldemerina Pires, Adelinda Araújo Candeias, Glória Franco, Mónica Rebocho, Helena Barahona, Marisa Charrua, Olívia Matos & Manuela Oliveira

Avaliação Rápida da Personalidade: Estudo Preliminar da Versão Portuguesa Reduzida de 10 itens do Big Five Inventory
Rui Bártolo-Ribeiro & Ricardo Aguiar

Análise de Produção Científica Brasileira Sobre Estilos de Aprendizagem
Gildene do Ouro L. Silva & Solange M. Wechsler

Avaliação das Estratégias de Aprendizagem de Alunos Brasileiros: Em Que Situações Elas São Menos Utilizadas?
Tania Maria Serafim & Evely Boruchovitch

Avaliação dos Estilos de Aprendizagem em um Grupo de Adolescentes
Adriana Cristina Boulhoça Suehiro, Débora Pereira de Barros, Clarice Tsuguico Hatamoto, Sonia Beatriz Macedo, Ana Silvia Pontes & Acácia Aparecida Angeli dos Santos

Avaliando as Estratégias Metacognitivas de Leitura no Ensino Fundamental
Marlene Ribeiro de Carvalho & Maria Cristina Rodrigues Azevedo Joly

Comportamento Cognitivo de Aprendentes de Língua Segunda: Proposta de Instrumento de Avaliação e Certificação de Competência e Performance Linguísticas
Sandra Figueiredo & Carlos Fernandes da Silva

Contributos para o Estudo das Propriedades Psicométricas do Questionário das Atribuições Causais para os Resultados Escolares (QARE)
Lúcia Miranda, Leandro S. Almeida, Feliciano Veiga, Ângela Ferreira & Filipa Soares

Escala de Autoconceito para Crianças em Idade Pré-Escolar e 1º/2º Ano de Escolaridade de Harter e Pike (1981, 1984)
Lourdes Mata, Vera Monteiro & Francisco Peixoto

Escala de Estratégias de Aprendizagem para Adultos: Estudo Exploratório acerca da Validade Fatorial
Katya Luciane de Oliveira, Acácia Aparecida Angeli dos Santos & Neide de Brito Cunha

Escala de Motivação para a Aprendizagem: Estudos de Validação a partir do Questionário de Estratégias de Motivação para a Aprendizagem - MSLQ
Júlia Santos & Maria do Rosário Pinheiro

Estudo de Adaptação da Escala de Auto-Regulação (Schwarzer, Diehl, & Schmitz, 1999) para a População Portuguesa
Paulo Dias, José Garcia del Castillo & Ralph Schwarzer

Estudo Exploratório das Qualidades Psicométricas da Escala Multidimensional da Auto-Eficácia Percebida (EMAEP)
Maria Odília Teixeira

Inteligência de Sucesso, Flexibilidade Cognitiva e Excelência Profissional Estudo numa Empresa Portuguesa
Cristina Gama Guerra & Adelinda Araújo Candeias

Motivação Acadêmica e Atribuições Causais: um Estudo Comparativo entre Estudantes da Espanha (Galícia) e do Brasil (Amazônia)
Alfonso Barca, Ana Porto Rioboo & Suely A. N. Mascarenhas

Relações entre a Percepção de Autocontrole por Crianças e sua Aceitação e Rejeição para Estudar
Andreza Schiavoni & Selma de Cássia Martinelli

Teste de Pensamento Criativo de Torrance: Estudos Exploratórios de Validação em Alunos do 2º e 3º Ciclo e alguns Cuidados Procedimentais
Ivete Azevedo & Mª de Fátima Morais

Testes de Pensamento Criativo de Torrance (TPCT): Contributos para a sua Validação em Portugal
Ema Patrícia Oliveira, Leandro S. Almeida; Ricardo Primi, Sara Conde & Sara Vilar

Bateria de Provas de Raciocínio (BPR): Estudos Diferenciais e de Validação
Gina Lemos & Leandro S. Almeida

Validação de Estímulos Visuais Representativos de Emoções Básicas e Sociais
Ana Teresa Martins Francisco Esteves, Luís Faísca & Alexandra Reis

Teste de Percepção Emocional para Crianças: Estudos Exploratórios para uma População Portuguesa
Franco, M.G. & Candeias, A. A.

Sintomas de Pós-Stress Traumático em Crianças Expostas a Violência Interparental
Vânia Aónia Costa & Ana Isabel Sani

Representações do Self e Depressão: Um Estudo Empírico
Rui C. Campos

Tradução e Validação da versão Portuguesa da Goal Orientation in Exercise Scale (GOESp)
Luís Cid, José C. Leitão & José Alves

Revisão e Melhoria do Guião de Entrevista de Avaliação Psicológica de Atletas
A. Rui Gomes

Tradução e Validação da versão Portuguesa da Escala de Actitudes hacia la Actividad Física y el Deporte (EAFDp)
Luís Cid, José Alves & Joaquín Dosil

Avaliação de Dimensões Psicológicas nos Comportamentos de Exercício e Actividade Física em Estudantes Universitários: Características Psicométricas de Medidas de Atitudes e Estados de Humor Associados à Prática Desportiva
José Fernando A. Cruz, A. Rui Gomes, Filipe Roriz, Fernando Parente, Porfírio Amorim, Belarmino Dias & Paulo Paiva

Efeitos da Ginástica Aeróbica na Imagem Corporal em Jovens Adultas do Sexo Feminino
Mafalda Roriz, Paulo Machado, Alexandrina Santos, Rui Garganta, André Seabra, Renata Deus, Ramon Lima & José Maia

Análise dos Interesses de Estudantes do Ensino Médio de um Programa de Orientação Profissional
Denise da Fonseca Martins, Ana Paula Porto Noronha & Sílvia Godoy

Avaliação de Interesses: Um Estudo com Jovens Brasileiros em Processo de Orientação Vocacional
Lucy Leal Melo-Silva, Milena Shimada & Liliana Faria

Avaliação dos Pressupostos da Gestão de Recursos Humanos: Construção e Validação de Três Instrumentos de Medida
Samuel Monteiro & Leonor Cardoso

Características Métricas da Work Limitations Questionnaire (versão reduzida) Escala de Presentismo
Aristides Isidoro Ferreira, Luís Fructuoso Martinez, Luís Manuel Sousa & João Vieira Cunha

Avaliação da Maturidade para a Escolha Profissional: Estudo Comparativo com Alunos do Ensino Médio Provindos de Escolas da Rede Pública e da Rede Particular de Ensino no Brasil.
Lucy Leal Melo-Silva, Maria Luiza Junqueira & Liliana Faria

Entrincheiramento Organizacional: Uma Proposta de Escala e sua Validação Fatorial entre Trabalhadores Brasileiros
Antonio Virgilio Bittencourt Bastos, Ana Carolina de Aguiar Rodrigues, Eliana E. da Costa e Silva, Bruno C. Barreiros & Camila P. Lisboa

Validação da Escala de Abandono Aprendido (EAA) em Diferentes Contextos de Vida
Nelson Lima Santos & Luísa Faria

Tradução, Adaptação e Validação de uma Escala Destinada a Avaliar o Mobbing em Contexto Organizacional
José-António Carochinho

Relação entre Estresse Laboral e Memória Visual
Fermino Fernandes Sisto, Fabián Javier Marín Rueda & Makilim Nunes Baptista

Questionário de Autonomia (QA): Estudo das Qualidades Psicométricas com uma Amostra de Empregados e Desempregados do Sector Corticeiro
Nuno Lima Santos & Nelson Lima Santos

Profissiografia dos Soldados Policiais Militares da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro
Sayonara Helena Thadeu, Marcela dos Santos Reis, Cristiane Faiad de Moura, Patrícia Fagundes Caetano, Juliana Leão Braga & Luiz Pasquali

Produções no Congresso de Avaliação Psicológica no Brasil: Caminhos Traçados e Novos Desafios
Ana Paula Porto Noronha & Maiana Farias Oliveira Nunes

O SAC na Avaliação dos Processos Cognitivos de Crianças em Idade Pré-Escolar
Lília Pedro, Mariana Esteves & Vitor Cruz

Níveis de depressão em Servidores Federais Públicos
Ivan Sant' Ana Rabelo, Sílvia Verônica Pacanaro, Denise M. E. Guntert, Irene F. de Sá Leme, Milena Oliveira Rossetti & Silésia M.V. Delphino Tosi

Estudo Preliminar das Características Métricas da Versão Portuguesa do Behavioral Health Measure-20
Luísa Santos, Anabela Pereira & Feliciano Veiga

Inventário de Auto-Estima de Coopersmith: Características Psicométricas da Versão Portuguesa
Isabel N. Janeiro

Relación entre Diferentes Medidas de Memoria: Medidas de Recuerdo y de Reconocimiento
Rocío Gómez-Juncal, María José Pérez-Fabello & Alfredo Campos

Relações entre MPCR, SAC, THDA e Rendimento Académico: Estudos com um Grupo de Alunos Portugueses do 1º Ciclo do Ensino Básico
Ana Maria Rocha, Ana Cristina Rosário & Adelinda Araújo Candeias

Percepções de Professores Universitários sobre a Formação Pedagógica Institucionalizada
Meirecele Calíope Leitinho, Patrícia Holanda Carvalho & Maristela Lage

Inventário de Problemas de Fertilidade: Características Psicométricas da Versão Portuguesa do Fertility Problem Inventory
M. Moura Ramos, S. Gameiro & M. C. Canavarro

Morbilidade Psicológica e Imagem Corporal em Doentes com Psoríase: Estudo das Características Psicométricas do HADS
Laura Brito & M. Graça Pereira

Imagem Corporal, Morbilidade Psicológica e Qualidade de Vida em Doentes com Cancro Colorectal: Estudo das Características Psicométricas do "Body Image Scale"
Hortense Cotrim & M.Graça Pereira

Estudo Psicométrico Preliminar do Inventário de Crenças e Atitudes sobre Alimentação e Saúde com uma Amostra de Adolescentes
Vânia Gens & Rui C. Campos

Análise do Componente de Formação Geral do ENADE pela TRI
Claudette Maria Medeiros Vendramini & Samantha de Oliveira Nogueira

Modelação Hierárquica dos Níveis de Aptidão Física de Crianças: Um Percurso Didáctico
José A. R. Maia, André Seabra, Rui Garganta, Simonete Pereira & Alcibíades Bustamante

Estudo Exploratório das Propriedades Psicométricas do Índice de Barthel e do Frenchay Activities Índex Numa Amostra de Jovens com Paralisia Cerebral
Diana A. Brandão & José L. Pais Ribeiro

Avaliação da Linguagem em Indivíduos com Lesões Cérebro-Vasculares em Hemisfério Esquerdo: Explorando Inter-relações através de Métodos Multidimensionais
Ana Cláudia Vieira, Antônio Roazzi, Marcelo Valença, Bianca Queiroga & Rafaella Asfora

Avaliação dos Aspectos Afetivos da Conduta em Crianças com e sem Queixa de Dificuldade de Aprendizagem
Betânia Alves Veiga Dell’ Agli & Rosely Palermo Brenelli

Construção e Validação do AHEMD (Affordances in the Home Environment for Motor Development)
Luis Paulo Rodrigues & Carl Gabbard

Escala de Avaliação de Sintomas 90-R SCL-90-R: Adaptação, Precisão e Validade
Diana Tosello Laloni

Escala de Problemas de Comportamento em Crianças de Idade Escolar
Albino Lima, Vítor Teixeira, Rui G. Serôdio & Orlanda Cruz

Escalas de Ansiedade, Depressão e Estresse (EADS): Um Estudo com Estudantes Universitários do Brasil (Amazônia)
José Luís Pais-Ribeiro, Suely A. do N. Mascarenhas, Ana Honrado & Isabel Leal

Escala de Susceptibilidade, Benefícios e Barreiras do Rastreio Mamográfico (ESBBRM): Estudo Exploratório
Alexandra Martins Pereira, Anabela Pereira & Vítor Rodrigues

Estudo das Características Psicométricas do Posttraumatic Growth Inventory – PTGI (Inventário de Crescimento Pós-Traumático) para a População Portuguesa
Catarina Resende, Sandra Sendas & Ângela Maia

Estudo das Qualidades Psicométricas do Questionário Depressão (TCU – D) e Tomada de Decisão (TCU – DM) em Toxicodependentes
Aura Gonçalves & M. Graça Pereira

Estudo das Características Psicométricas do Inventário Obsessivo-Compulsivo
Joana Brites Rosa & Américo Baptista

Estudo de Propriedades Psicométricas do Bonn Test of Statement Suggestibility
André Costa & Maria Salomé Pinho

Estudo e adaptação do Inventário de Comportamentos na Sala – Versão Escolar
Isabel Abreu-Lima, Joana Cadima & Tânia Rocha

Estudo Exploratório da Adaptação do Questionário de Envolvimento Parental no Jardim-de-Infância: a Percepção Parental em Contexto Português
Elsa Carapito & Maria Teresa Ribeiro

Avaliação em Educação Pré-Escolar – Sistema de Acompanhamento das Crianças
Gabriela Portugal, Paula Santos, Aida Figueiredo & Sónia Góis

Construção e Adaptação de uma Escala de Clima de Sala de Aula
Vera Monteiro, Francisco Peixoto & Lourdes Mata

Capacidade de Raciocínio, Atribuições Causais e Auto-avaliação de Adolescentes com Sucesso Escolar: Definição dum Perfil Global do Bom Aluno
Margarida Pocinho, Leandro de Almeida, Armando Correia, Maria da Conceição Ramos Pestana, Ana Isabel Leitão & Jacinta Jardim

Avaliar a Ação Pedagógica de Professores de Sala de Apoio Pedagógico (SAP) de Alunos com Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade – TDAH
Maria de Jesus Queiroz Alencar, Maristela Lage Alencar & Andreia Serra Azul

Compreensão das Emoções em Crianças: Estudo Transcultural sobre a Validação do Teste de Compreensão da Emoção TEC (Test of Emotion Comprehension)
Antonio Roazzi, Maria B.B. Dias, Carla Moita Minervino, Maira Roazzi & Francisco Pons

Escala de Avaliação do Conhecimento Emocional (EACE)
Diana Alves, Orlanda Cruz, Catarina Duarte & Renata Martins
v Avaliação da Satisfação Parental: Adaptação do Parental Satisfation Scale ( Halverson & Duke , 1991)
Sónia Bárcia & Manuela Veríssimo
v Escala da Ansiedade Materna de Separação
Manuela Veríssimo, Ligia Monteiro, António J. Santos & Carla Oliveira
v Estilo Parental e Desempenho Acadêmico
Altemir José Gonçalves Barbosa & Nelimar Ribeiro de Castro

Estudo de tradução do Inventário Young de Estilos Parentais Translation research of Young Parenting Inventory
Felipe Valentini & João Carlos Alchieri

Escala de Avaliação da Prontidão Escolar de Bracken
Alexandra Maria Mourão Gaudêncio & Maria João Seabra-Santos

Sobre a Avaliação Psicológica de Jovens em Contexto Forense
Lúcia G. Pais
v Avaliação do Bullying: Um Estudo Comparativo entre Estudantes de Espanha (Valladolid) e do Brasil (Amazônia)
José María Avilés Martínez & Suely A. do N. Mascarenhas

Características Psicométricas da Driving Anger Scale (DAS) na População Portuguesa
José Brites, Cristiana de Sousa & Emanuela Brardo

Estratégias de Enfrentamento Utilizadas por Agentes de Segurança Penitenciária no Brasil
Márcia Maria dos Santos & João Carlos Alchieri

Evolución del Maltrato entre Iguales (Bullying) Através del Autoinforme CIMEI: Comparación Intercultural
José M. A. Martínez,Suely Mascarenhas & Juan Antonio Elices Simón

Estudos Psicométricos da Versão Portuguesa Adaptada do Convoy Model: Um Questionário de Avaliação da Rede e Apoio Social
Sofia Gameiro, Andreia Soares, Mariana Moura-Ramos, Anabela Araújo Pedrosa & Maria Cristina Canavarro

Estudio del a Personalidade Agressiva y Violenta de Hombres y Mujeres Delincuentes
Amada Ampudia Rueda; Fernando Jiménez Gómez & Nayeli Sarabia Morales
v Teste de Geração Semântica: Evidências de Validade de um Instrumento Neuropsicológico para Avaliação do Controle Inibitório
Gabriel Tortella, Natália Martins Dias, Alessandra Gotuzo Seabra Capovilla, Bruna Tonietti Trevisan, Rodolfo Hipólito, & Arthur Almeida Berberian

Avaliação Quantitativa da Imagem Corporal e das Atitudes Alimentares de Pacientes com Anorexia Nervosa
Carolina Leonidas, Manoel Antônio dos Santos & Mariana Araujo Noce

Proposta do Construto ‘Consentimento’ nas Organizações e Validação de uma Medida para Mensurar este Tipo de Vínculo Indivíduo-Organização
Antonio Virgilio Bittencourt Bastos, Eliana Edington da Costa e Silva, Camila Pereira Lisboa, Ana Paula Pinho Brito & Bruno Costa Barreiros

Instrumentos Neuropsicológicos para Avaliação da Atenção em Crianças: Evidências de Validade
Natália Dias,, Alessandra Capovilla, Bruna Tonietti Trevisang & José M. Montiel

Estudo Preliminar sobre as Variáveis do Rorschach e os Critérios da CID-10 para o Diagnóstico de Esquizofrenia
Ana Cristina Resende & Irani Iracema de Lima Argimon

Inventário de Acontecimentos de Vida Negativos (IAV_N): Construção e Validação numa População Adulta
Marta S. Brás & José P. Cruz

Estudo Comparado de Indicativos de Potencial Suicida Por Meio da Técnica de Rorschach
Seille Cristine Garcia Santos & Blanca Susana G. Werlang

Diferenças na Percepção de Autocontrole de Crianças em Diferentes Faixas Etárias
Selma de Cássia Martinelli & Andreza Schiavoni

Escala de Autopercepção de Leitor
Vera Monteiro, Lourdes Mata & Francisco Peixoto

Estratégia e Raciocínio no Jogo de Regras e Desempenho Operatório
Rosely Palermo Brenelli & Betânia Alves Veiga Dell’ Agli

Estudo correlacional entre a Bateria Informatizada de Linguagem Oral (BILO) e Peabody
Alessandra Rodrigues de Almeida & Maria Cristina Rodrigues Azevedo Joly

Estudo e Adaptação de um Instrumento para Avaliar a Relação Professor-Criança no 1º Ciclo do Ensino Básico
Isabel Abreu-Lima, Joana Cadima & Raquel Ferreira da Silva

Habilidade viso-motora de crianças surdas avaliadas pelo Bender-SPG
Marina Liberalesso Neri, Acácia Aparecida Angeli dos Santos & Thatiana Helena de Lima

Estudos de Validação com a Versão Experimental Portuguesa do Montreal Cognitive Assessment (MoCA): Resultados no Âmbito da Análise Factorial Confirmatória
Diana Duro, Emanuel Ponciano, Isabel Santana & Mário R. Simões

Influência de Aspectos Sociais e Lingüísticos na Avaliação Fonológica em Crianças Falantes do Português Brasileiro: Explorando Inter-relações através de Métodos Multidimensionais
Bianca Queiroga, Antônio Roazzi, Rafaella Asfora, Ana Montenegro, Stella Telles & Ana Cordeiro

Medida da Qualidade das Experiências Inclusivas: Dados Relativos às Qualidades Psicométricas dos Dados
Tânia Boavida, Cecília Aguiar & Júlia Serpa Pimentel

Observação dos Processos Interactivos em Salas do 1º Ciclo do Ensino Básico
Joana Cadima & Teresa Leal

Otimizando Escalas de Avaliação dos Itens do CSAI em Atletas pelo Modelo de Rasch
Daniel Bartholomeu & Afonso Antonio Machado

Construção e Validação de Uma Escala para Mensurar a Percepção do Modelo de Gestão Agency -Community em Organizações Baianas
Antonio Virgílio Bittencourt Bastos & Rebeca da Rocha Grangeiro

Escala de Abandono Aprendido (EAA): Novo Estudo de Validação com uma Amostra de Empregados e Desempregados do Sector Corticeiro
Nelson Lima Santos & Nuno Lima Santos

Estrutura Factorial da Versão Portuguesa do Job Diagnostic Survey (JDS): Um Estudo Confirmatório de Validação do Instrumento
H. Almeida, L. Faísca & S. N. Jesus

Estudo das Características Psicométricas do Driver Behavior Questionnaire (DBQ) na população portuguesa
José Brites, Emanuela Brardo & Cristiana de Sousa

Estudo das qualidades psicométricas da Generalized Problematic Internet Use Scale 2 numa Amostra de Estudantes Universitários
Susana Imaginário, Antónia Rós & Vítor Gamboa

Estudo das Características Psicométricas do BDI numa Amostra de Fumadores e Abstinentes: Avaliação da Morbilidade Psicológica
Fernanda Afonso & M. Graça Pereira

Estudo exploratório para a construção de uma Escala de Satisfação no Trabalho
Fermino Fernandes Sisto, Nelimar Ribeiro de Castro, Cláudia Roses, Julia Targa, Ivan Rabelo, Silvia Godoy, Fernanda Andrade de Freitas, Clarice Tsuguico Hatamoto & Thatiana Lima

Indicadores de validade do PRF (A) numa amostra de Enfermeiras
Maria Odília Teixeira & Isabel Moreira

Interesses Profissionais e Características de Personalidade de Estudantes de Ensino Médio
Silvia Godoy, Ana Paula Porto Noronha, Fernanda Ottati & Anelise Silva Dias

Referenciais Metodológicos para a Construção de um Questionário de Avaliação de um Projecto de Formação-Acção
Nelson Lima Santos & Elisabete Vinha

Sugestionabilidade Interrogativa numa Amostra Geriátrica
Mónica Pedreiras da Cruz & Maria Salomé Pinho

Motivação para o Tratamento: Dados Psicométricos da Escala SOCRATES 8D
Luís Janeiro & Luís Faísca

Modelos alternativos da Escala de Atitudes Sexuais (EAS):Teste numa Amostra de Adultos Idosos
Nuno Margalha, António M. Diniz & Inês Vaz

Contribuição para a Análise Psicométrica e Estrutural do Life Orientation Test – Revised numa Amostra de Estudantes Universitários
Sara Monteiro, José Tavares, Anabela Pereira & Carlos Fernandes da Silva

Dados de Exposição Potencialmente Traumática na População Portuguesa Utilizando a Versão Portuguesa do Life Events Checklist e o Life Stressor Checklist – Revised
Ângela Maia, & Catarina Resende

Diferenciação e Regulação Emocional na Idade Adulta:Validação de dois Instrumentos de Avaliação do Reportório e Capacidade de Diferenciação e Regulação Emocional na Idade Adulta
Filipa Machado Vaz & Carla Martins

Escala Multidimensional de Liderança no Desporto: Reanálise da estrutura factorial
A. Rui Gomes

Estudo Exploratório com a Versão Experimental Portuguesa do Questionário de Personalidade de Eysenck – Forma Revista (EPQ-R)
Pedro Armelim Almiro & Mário R. Simões

Estudo para a Adaptação de uma Escala de Identidade Étnica
Andreia Almeida & Francisco Peixoto

Estudo Preliminar de Adaptação ao Português do Zimbardo Time Perspective Inventory – ZTPI
Victor Ortuño & Vítor Gamboa

Estudo Psicométrico Preliminar do Inventário de Traços Depressivos com uma Amostra de Adolescentes

Rui C. Campos & Vânia Gens

Funcioamento Diferencial de Itens por Sexo para uma Escala de Agressividade em Competição
Daniel Bartholomeu & Afonso Antonio Machado

Fontes de Satisfação Organizacional: Novo Estudo em Contexto Industrial
Laureano Freixo & Nelson Lima Santos

Imagem Corporal e Morfologia: Estudo comparativo entre mulheres Brasileiras e Portuguesas praticantes de musculação
Alessandro Pedretti, Rui Garganta & Olga Vasconcelos

O Perfil de Auto-Percepção para Estudantes Universitários (SPPCS)
Alexandra Barros

Papel das Concepções Pessoais de Competência na Realização Escolar: Análise do Impacto do Nível Sócio-Económico com Modelos de Equações Estruturais
Sílvia Pina Neves & Luísa Faria

Qualidade Postural em Pré-Adolescentes: Construção e Validação da Escala
Sergio Fernando Zavarize & Solange Muglia Wechsler

Prova de Resolução de Problemas Interpessoais (PRP-I): Estudos de Desenvolvimento com Crianças (7/11 anos)
Adelinda Araújo Candeias, Manuela Oliveira & Glória Franco

Tradução, Adaptação e Validação de uma Escala Destinada a Avaliar o Bem-Estar Social
José António Carochinho & Maria de Fátima Figueiredo

Processos Cognitivos e Desempenho na Matemática em Alunos do 3º Ano de Escolaridade do 1º Ciclo
Isabel Campos, Glória Ramalho & Leandro S. Almeida

Avaliação dos Hábitos de Estudos de Estudantes do Ensino Superior de Amazonas
Suely Aparecida Mascarenhas, Fabiana Soares Fernandes & Helene Gima Neves

Relación entre Diferentes Medidas de Recuerdo y Reconocimiento en el Aprendizaje Incidental
Rocío Gómez-Juncal, María José Pérez-Fabello & Alfredo Campos

Indicadores do Psicodiagnóstico de Rorschach em Crianças Brasileiras: Evidências preliminares
Sonia Regina Pasian, Renata Loureiro Raspantini, Suélen Fernandes & Mariana Araujo Noce

Inventário de Comportamentos de Stalking
Helena Grangeira, Marlene Matos & Carla Machado

Influência do Número de Estímulos em uma Tarefa Atenção Seletiva Visual
Nelimar Ribeiro de Castro & Fermino Fernandes Sisto

Indução de Emoções Através de Excertos Musicais
Patrícia Arriaga, Ana Franco, Patrícia Campos & Américo Baptista

Avaliação do Conceito de Si em Crianças: Indicadores Psicométricos relativos à Forma Reduzida da Tennessee Self-Concept Scale (TSCS:2)
Bárbara Mourão & Rosa Novo

Procedimentos para a Aquisição de Livros


:: Quando efectuar a sua encomenda preencha, por favor, o respectivo Formulário com os seus Dados Pessoais:

- nome
- morada
- código postal
- localidade
- telefone/telemóvel de contacto
- e-mail
- endereço para entrega dos livros

:: Após efectuar a encomenda no nosso site será contactado/a brevemente para efectivar a sua compra.

Nota: Ao valor dos livros acrescem os portes.

:: Caso tenha alguma dúvida relativamente a estes procedimentos, não hesite em contactar-nos:






<<  voltar  |  topo  |  Venda de Livros Pais e Profissionais






Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB