Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

Os mil pássaros de Sadako (2ª parte)



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Sugestões do Portal

 



Projecto "Oficina Voluntária"

Este projecto tem como um dos seus objectivos a recolha de livros para as Escolas Comunitárias de Angola.

Tem por base num grupo de voluntários que tem desenvolvido um trabalho de solidariedade em Angola em parceria com uma ONG - Associação das Escolas Comunitárias (AEC) desde 2005 nos bairros mais pobres de Luanda, nomeadamente, o Município do Cazenga, Sambizanga e Cacuaco.

A AEC é uma rede de 46 escolas não formais, atende cerca de 23.000 alunos que se encontram fora do sistema de ensino público e desenvolve, em parceria com o Governo angolano, o projecto de alfabetização nacional a jovens e adultos. A sua missão é oferecer uma resposta educativa comunitária de qualidade.

Perante tal realidade, o grupo de voluntários, entre os quais a grande maioria professores desenvolveu o projecto "Ensinar é saber aprender", que para além de oferecer em regime de voluntariado Formação Pedagógica aos professores comunitários, pretende melhorar as condições de ensino-aprendizagem, nomeadamente, proporcionar livros para consulta por parte dos professores aquando à planificação das aulas e mesmo para as crianças que, por vezes, nunca tiveram um livro seu.

Neste sentido, se pretende colaborar com este projecto poderá doar todo o tipo de livros que tenha em excesso ou mesmo em segunda mão. Neste âmbito poderão ser: manuais escolares, dicionários, gramáticas, prontuários, livros de literatura portuguesa (infantil, juvenil e para adultos) e, outros, enciclopédias.

Para saber os procedimentos contacte: Oficina Voluntária - Grupo de Voluntários E­mail: oficina.voluntaria@gmail.com / Telefone: +244 923.523.846 (Angola) +351 912 233 696 (Portugal)


<<  voltar  |  topo






Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB

T
o
p
o