Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

Os mil pássaros de Sadako (2ª parte)



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Crianças contactam com música erudita na Casa da Música
20-03-2014
Expresso
  Espetáculo integrado de música e representação é dedicado aos mais pequenos, mas há espaços de humor que só os pais vão perceber.

O espetáculo para crianças até aos 5 anos junta música, interpretação e cheiros / João Messias/ Casa da Música

O espetáculo "Algodão D oce", que acontece domingo na Casa da Música, no Porto, pelas 11h30, está construído de modo a apresentar a música erudita às crianças.

A música mistura-se com humor e açúcar na companhia de Sofia, perdida no mundo do algodão doce, e de personagens como o Quim das Pipocas, que dão a conhecer Brahms ou Satie, Prokofiev ou Schumann a crianças entre os 3 meses e os 5 anos. Jorge Prendas, responsável pela direção artística do espetáculo já apresentado no Brasil, explica que esta é "uma experiência que procura estimular os diferentes sentidos das crianças, até porque para além da música e de toda a cenografia, vai também pairar no ar o cheiro a algodão doce".

O diretor artístico diz ainda que este é um espetáculo para toda a família. "Esperamos que as crianças venham acompanhadas pelos pais, como é óbvio, e a verdade é que com o humor piscamos o olho sobretudo aos pais". Prendas acrescenta que se despedem "com a 'troika' de Prokofiev, e é algo que as crianças não percebem, mas os pais sim".

Este espetáculo integrado de música, representação e cheiros é interpretado por formadores do Serviço Educativo da Casa da Música, que entre outubro e junho levam a cabo os "Primeiros Concertos" para bebés e crianças até aos cinco anos.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB