Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

Mamadou sorri enquanto bebe uma chávena de chá



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Programa de Oliver contra a obesidade infantil ganha Emmy
23-08-2010
Correio da Manhã
  O chef britânico Jamie Oliver, que criou um programa televisivo para lutar contra a obesidade infantil, foi reconhecido pela criatividade e importância social.

"Jamie Oliver’s Food Revolution" (já exibido na SIC Mulher) venceu um prémio Emmy na cerimónia de sábado à noite, quando foram distinguidos os mais originais do pequeno ecrã. A festa final de entrega dos galardões que distinguem os melhores da televisão está agendada para o próximo domingo, também em Los Angeles.

Na versão norte-americana, o programa de Jamie Oliver visitou várias escolas de Huntington, Virginia, considerada a cidade dos EUA com maior índice de obesidade infantil. A intenção do chef britânico era convencer direcções e cozinheiras escolares a apresentar ementas mais saudáveis aos alunos do ensino primário e secundário e levá-los a optar por comida natural em detrimento da fast food. No entanto, a tarefa de Oliver nem sempre foi fácil, já que se propunha a mudar os hábitos de quem estava habituado a confeccionar e a comer pouco mais do que pizzas, hambúrgueres e batatas fritas.

"Nem acredito que ganhámos um Emmy com Food Revolution"", confessou Oliver ao receber o prémio. E agradeceu às mais de 650 mil pessoas que assinaram uma petição a pedir refeições mais saudáveis nos estabelecimentos de ensino.

A grande vencedora da noite foi a série "The Pacific", da HBO, que arrecadou sete prémios. Foram também distinguidos a actriz Betty White, de 88 anos, pela sua participação na comédia "The Proposal", e o actor Neil Patrick Harris por "Glee".


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB