Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

O gato que chora



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Unicef quer mais protecção para as crianças no mundo
03-05-2010
Agência Lusa
  O norte-americano Anthony Lake, antigo conselheiro de segurança nacional dos Estados Unidos, assumiu ontem o cargo de diretor executivo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), apelando à defesa dos direitos das crianças em todo o mundo.

Lake, de 71 anos, sucede ao seu compatriota Ann Veneman.

Durante a tomada de posse, Lake defendeu o "progresso através da defesa dos direitos das crianças", frisando que "a paz e a segurança" são essenciais.

"As guerras não fazem mais do que matar crianças, trazer doenças e destruir as esperanças de uma vida melhor", disse.A verdadeira paz para crianças é "viver de forma segura e saudável", acrescentou.

Anthony Lake foi assessor de política externa de vários presidentes democratas e conselheiro de segurança nacional do presidente norte-americano Bill Clinton, de 1993 a 1997.

Turcos morrem na sequência de atentado na Turquia

Quatro soldados turcos morreram e pelo menos sete ficaram feridos na sequência de um ataque de rebeldes curdos contra um posto militar no leste da Turquia, anunciaram ontem autoridades militares turcas. De acordo com as mesmas fontes, citadas pela comunicação social turca, o comandante do posto foi morto juntamente com três outros soldados e dois dos sete feridos encontram-se em estado grave. A estação privada de televisão CNN-Turk, noticiou que os rebeldes curdos atacaram sexta-feira um posto militar isolado com lança-granadas e armas automáticas. O ataque aconteceu durante um forte nevoeiro e é já considerado a maior ação dos rebeldes turcos contra as tropas da Turquia nos últimos meses.

As tropas turcas lançaram uma autêntica caça ao homem, mas helicópteros envolvidos na operação foram impossibilitados de descolar devido ao forte nevoeiro que ainda se faz sentir na zona, próxima da cidade de Nazimiye, na província oriental de Tunceli.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB