Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

Bemol Saltitante, um ratinho ao piano



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



412 crianças pobres com dentista grátis
05-04-2010
Correio da Manhã
  Portugal é um dos países europeus com pior higiene oral. "Nos últimos vinte anos, o panorama oral português melhorou mas há ainda muita coisa para fazer", refere a dentista Maria João Clode, voluntária no projecto "Dr. Risadas".

Desde 2006 que este projecto realiza rastreios e tratamentos gratuitos de saúde oral a crianças carenciadas dos 3 aos 16 anos, assistidas por Instituições de Solidariedade Social. O programa, que conta com mais de 200 dentistas, higienistas orais e finalistas de Medicina Dentária, procura incutir nas crianças e famílias hábitos de higiene oral.

A acção opera nas instituições de solidariedade social que apoiam as crianças, através de sessões de prevenção e higiene. O tratamento prossegue nos consultórios, de forma gratuita, durante três anos. O "Dr. Risadas" conta com 7875 crianças inscritas: 685 crianças já foram rastreadas e 412 estão a ser acompanhadas por um dentista.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB