Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

O ladrão de palavras



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



"Ilhas em Movimento" insiste na criação do Provedor da Criança
21-03-2010
Açoriano Oriental
  Relançar a discussão sobre o Estatuto da Criança e reorientar intenções no que respeita à proposta de criação do Provedor da Criança, foram apenas alguns dos desafios deixados, ontem, pela Associação "Ilhas em Movimento", durante a sessão pública que teve lugar durante a manhã nas Portas da Cidade.

A esse propósito, Ricardo Pacheco, presidente da associação, refere que "faz todo o sentido a existência da figura do Provedor da Criança", como um garante da defesa e salvaguarda dos "direitos absolutos da criança". Já no que respeita ao acompanhamento a dar às crianças vítimas de abuso, Ricardo Pacheco alerta para a necessidade desse tipo de apoio não cessar, por exemplo, pouco depois de terminaram os processos em tribunal. Uma visão partilhada por alguns dos pais que marcaram presença na concentração.

"Os abusos, sejam sexuais ou de outro tipo, podem deixar sequelas que nem sempre se manifestam no imediato. Por isso, considero muito importante a continuidade do acompanhamento psicológico", indicava Sandra Pacheco. Sónia Nicolau, outras das mães presentes, também partilha da opinião relativamente ao aperfeiçoamento de determinadas respostas em situações de abuso.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB