Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

Táxi



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Milhares de crianças afastadas da educação especial
17-02-2010
RR
  Mais de metade dos agrupamentos de escolas queixam-se de falta de docentes para apoiar alunos com necessidades educativas especiais.

O estudo diz que este é um problema que afecta perto de 60% dos agrupamentos.

O secretário-geral da Fenprof aponta também o dedo à chamada classificação internacional de funcionalidade (CIF), incapacidade e saúde.

Mário Nogueira afirma que desde que entrou em vigor a CIF mais de vinte e uma mil crianças foram afastadas da educação especial.

"Desde Janeiro de 2008 até agora cerca de 21 mil crianças e jovens com necessidades educativas especiais foram afastados da educação especial com a entrada da CIF pondo em causa o princípio da escola inclusiva", disse.

Os dados constam de um inquérito feito pela Federação Nacional de Professores (Fenprof) hoje divulgado e vai ser entregue ao Ministério da Educação na próxima sexta-feira.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB