Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

Mamadou sorri enquanto bebe uma chávena de chá



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Canal para crianças feito por crianças na Net
14-12-2007
JN
  O projecto é inovador um canal de televisão por Internet dirigido e feito por crianças. A ideia já está em prática e surge de uma parceria entre duas universidades espanholas, a de Corunha e a Complutense de Madrid.

   O Teleclip TV (disponível a partir de http//www.youlike.tv) tem o formato de um canal de notícias e os elementos da sua equipa têm idades compreendidas entre os 7 e os 16 anos, que é exactamente o mesmo intervalo de idades do seu público alvo.

   Em declarações ao diário espanhol "El Mundo", a coordenadora do canal, Sandra Martínez, explica que "as crianças distinguem o que é informação e o que não é e expressam o conteúdo noticioso na sua própria linguagem".

   São estes pequenos repórteres que preparam, gravam e apresentam os seus vídeos. Os conteúdos são propostos pelas crianças, mas passam pela supervisão da equipa universitária que coordena o projecto.

   Outro aspecto inovador do Teleclip TV, que se encontra activo desde o mês passado, é o facto de permitir que "cada criança possa enviar o seu vídeo desde sua casa, em qual quer país", acrescenta Sandra Martínez.

   Para já, o canal está vocacionado para Espanha e América Latina, sendo a linguagem dominante o castelhano, mas a ideia é "criar uma rede internacional", diz a responsável para quem o Teleclip TV vem colmatar a distância entre televisão actual e as necessidades do público infantil.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB