FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Canal para crianças feito por crianças na Net
14-12-2007
JN
  O projecto é inovador um canal de televisão por Internet dirigido e feito por crianças. A ideia já está em prática e surge de uma parceria entre duas universidades espanholas, a de Corunha e a Complutense de Madrid.

   O Teleclip TV (disponível a partir de http//www.youlike.tv) tem o formato de um canal de notícias e os elementos da sua equipa têm idades compreendidas entre os 7 e os 16 anos, que é exactamente o mesmo intervalo de idades do seu público alvo.

   Em declarações ao diário espanhol "El Mundo", a coordenadora do canal, Sandra Martínez, explica que "as crianças distinguem o que é informação e o que não é e expressam o conteúdo noticioso na sua própria linguagem".

   São estes pequenos repórteres que preparam, gravam e apresentam os seus vídeos. Os conteúdos são propostos pelas crianças, mas passam pela supervisão da equipa universitária que coordena o projecto.

   Outro aspecto inovador do Teleclip TV, que se encontra activo desde o mês passado, é o facto de permitir que "cada criança possa enviar o seu vídeo desde sua casa, em qual quer país", acrescenta Sandra Martínez.

   Para já, o canal está vocacionado para Espanha e América Latina, sendo a linguagem dominante o castelhano, mas a ideia é "criar uma rede internacional", diz a responsável para quem o Teleclip TV vem colmatar a distância entre televisão actual e as necessidades do público infantil.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB