Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

Um gato debaixo do pinheiro de Natal



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



UNESCO promove projecto crianças desfavorecidas através da dança
14-12-2007
Diário Digital / Lusa
   UNESCO promove projecto crianças desfavorecidas através dança

   Crianças desfavorecidas de Cuba, Brasil e África do Sul vão frequentar três oficinas de dança e produzir um espectáculo com estreia em 2008, no âmbito de um programa educativo da UNESCO, apoiado pelo Ballet Nacional de Cuba. O programa "Dança para a Vida", que foi lançado hoje na capital cubana, apoiará três oficinas de dança para crianças em Havana, Fortaleza e Cidade do Cabo, das quais resultará um espectáculo que estreará em Paris no próximo ano.

   A directora do Ballet Nacional de Cuba, Alicia Alonso, embaixadora da Boa Vontade da UNESCO e madrinha do projecto, enviou uma mensagem manifestando-se "muito sensibilizada" com a iniciativa, que "reflecte a importância crucial da arte e da beleza na vida, às vezes difícil, de crianças e adolescentes, para quem a dança continua a ser um sonho inacessível".

   Françoise Pinzon, directora do programa "Educação para as crianças em risco" da UNESCO, explicou que Cuba foi escolhida para a apresentação oficial do projecto, dados os investimentos do governo "ao nível da qualidade da educação e cultura", sendo também um "reconhecimento" dos seus esforços "para dar o acesso à educação e à dança a tantas crianças".


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB