FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Site português apoia crianças com cancro (http://www.oncologiapediatrica.org/)
29-03-2007
Portugal Diário
Meio onde pais, amigos e profissionais de saúde partilham conhecimentos
O autor do primeiro website português na área da oncologia pediátrica referiu esta quinta-feira que o projecto tem como grande objectivo criar uma rede de informação e apoio mútuo entre pais de crianças vítima de cancro, noticia a Lusa.

Não existia informação on-line nesta área da oncologia pediátrica e os pais perdiam-se em sites estrangeiros que muitas vezes lhes proporcionavam informações erradas, explicou Nuno Martins.
É um meio onde os pais, amigos e profissionais de saúde partilham conhecimentos e experiências de vida, acrescentou Nuno Martins, destacando a colaboração de Adriana Campos, psicóloga e mãe de uma criança vítima de cancro.
O seu envolvimento no site tem sido uma boa ajuda para ela, mas o seu testemunho está também ajudar outros pais que vivem o mesmo drama. Mais do que um website onde procurar informação sobre a doença, os tratamentos ou cuidados diários do doente oncológico é uma plataforma colaborativa on-line que pretende colocar em contacto crianças, pais e familiares de crianças oncológicas de todo o país e de outras partes do mundo para trocarem informações, experiências e ideias.
O projecto conta com a colaboração e apoio da Acreditar - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro e do Instituto Português de Oncologia do Porto. Além dos actuais apoios, Nuno Martins considera que são necessários mais para que o site continue a crescer, apelando nomeadamente a uma maior contribuição dos médicos especialistas na área da oncologia pediátrica.

O site está disponível desde 10 de Março e apesar de pouco divulgado registou uma média de 100 visitas diárias. O projecto OncologiaPediátrica.org é resultado do trabalho de investigação do designer Nuno Martins para sua tese final do Mestrado em Arte Multimédia da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, escola onde também se graduou em Design da Comunicação.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB