O Concelho de Vila Nova de Gaia, pela sua história rural, continua a ser um lugar fértil em tradições e marcas culturais que refletem uma forte ligação à terra, à agricultura e ao artesanato, apesar das suas novas características urbanas. Ainda hoje é possível encontrar exemplos vivos dessa realidade, ams também iniciativas empresariais inovadoras, nomeadamente de Agricultura Biológica Urbana, que contribuem activamente para a valorização do património cultural e paisagístico do Concelho.
Nesse sentido, o Cantinho das Aromáticas, como exemplo pioneiro da Agricultura Biológica Urbana, estando sedeado numa das Quintas históricas do Concelho, apresenta um conceito inovador de mercado que baptizámos de "Feira da Primavera".
A Feira da Primavera realiza-se durante 15 Sábados, entre dia 20 de Março e 26 de Junho, na centenária Quinta do Paço, Canidelo, pretendendo assim valorizar e dinamizar um espaço de inegável beleza, oferecendo um mercado de produtos biológicos a todos os Gaienses.
Este espaço constitui uma oportunidade para a divulgação de iniciativas, preferencialmente locais, que valorizem a história rural, cultural e paisagem do Concelho, com um mercado de produtos alimentares biológicos, produtos ecológicos, cosméticos naturais e artesanato que promovam um consumo e estilo de vida ,mais sustentável.
Esta feira terá também, todos os Sábados um conjunto de actividades ligadas à Agricultura Biológica, Meio Ambiente, Ecologia, Saúde e Cultura, sensiblizando a população para a importância destas temáticas, coma realização de Workshops, Tertúlias e Eventos de Animação Cultural.