Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

Mamadou sorri enquanto bebe uma chávena de chá



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Sugestões do Portal

 



Dia Mundial da Criança 2009

1 de Junho de 2009
As pessoas crescidas aconselharam-me a pôr de parte os desenhos de jibóias abertas ou fechadas. Que me interessasse antes pela Geografia, pela História, pela Aritmética e pela Gramática. Foi assim que abandonei aos seis anos, uma magnífica carreira de pintor. O insucesso do meu desenho número 1 e do meu desenho número 2 tinha-me desanimado. As pessoas crescidas nunca compreendem nada sozinhas e é fatigante, para as crianças, estar sempre, sempre a dar explicações.

Fui, por isso, obrigado a escolher outra profissão e aprendi a pilotar aviões. Voei um pouco por todo o mundo. E a Geografia é certo, serviu-me de muito. Tornei-me capaz de distinguir, à primeira vista, a China do Arizona. É muito útil quando se anda perdido na noite.

Tive, assim, pela vida fora, imensos contactos com imensas pessoas importantes. Convivi com pessoas crescidas. Vi-as de muito perto. Nada disso modificou a minha opinião para melhor.

Quando encontrava uma que me parecia um tanto lúcida fazia com ela a experiência do meu desenho número 1, que sempre conservei. Queria saber se era verdadeiramente compreensiva. Respondia-me invariavelmente: «É um chapéu». Então não lhe falava mais, nem de jibóias, nem de florestas virgens, nem de estrelas. Punha-me à altura dela. Falava-lhe de brídege, de golfe, de política e de gravatas. E a pessoa crescida ficava toda contente por conhecer um homem tão sensato.

Antoine de Saint-Exupéry
1940

Se procura algumas ideias para celebrar o Dia Mundial da Criança, espreite as nossas sugestões de anos anteriores:

sugestão para o Dia Mundial da Criança 2008

sugestão para o Dia Mundial da Criança 2007


<<  voltar  |  topo






Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB

T
o
p
o