Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

Os mil pássaros de Sadako (2ª parte)



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Sugestões do Portal

 



I Congresso Internacional em Estudos da Criança

Contactos:
Instituto de Estudos da Criança - Universidade do Minho
Campus de Gualtar, 4710-057 Braga - Portugal
Tel: 351 253 601 200| Fax: 351 253 601 201
Email: ciec@iec.uminho.pt
Braga
2, 3 e 4 de Fevereiro 2008
Instituto de Estudos da Criança - Universidade do Minho
  Este Congresso é promovido pelo Instituto de Estudos da Criança (IEC), a escola da Universidade do Minho que, na continuidade do Centro Integrado de Formação de Professores (CIFOP) e do Centro de Formação de Professores e Educadores de Infância (CEFOPE), desde 1988, assegura o ensino, a investigação e a prestação de outros serviços especializados no âmbito dos estudos da criança e da formação de profissionais de educação de infância e da educação básica. Concebido como um projecto de vanguarda que assume a criança como elemento aglutinador, o IEC constitui uma unidade orgânica dotada de diferentes valências científicas, técnicas, culturais e artísticas, potenciadora de uma formação integrada dos profissionais de educação e promotora das condições para uma investigação interdisciplinar, com potencial para assumir uma visão holística e integrada do seu objecto de estudo.

  O I Congresso Internacional em Estudos da Criança pretende reunir profissionais que trabalham com crianças, investigadores e outros interessados nas questões relativas à infância para debater o estado actual do conhecimento sobre a condição de ser criança.

  O mundo actual, plural, complexo e dinâmico, é marcado por profundos contrastes, geradores de uma diversidade de possibilidades e constrangimentos que condicionam os modos de ser criança ? são as infâncias possíveis nos diferentes mundos reais.

  As questões teóricas, técnicas e éticas da educação e intervenção com crianças nos vários contextos e domínios profissionais e os problemas específicos da sua investigação serão objecto deste debate multi, inter e trans-disciplinar que pretende dar um contributo decisivo para a definição e consolidação dos Estudos da Criança.
Para saber mais informações, clique aqui: http://www.ciec.iec.uminho.pt


<<  voltar  |  topo






Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB

T
o
p
o