Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

Bemol Saltitante, um ratinho ao piano



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Alerta para camas de bebés de fabrico chinês
22-09-2007
SIC
Estados Unidos retiram do mercado um milhão de camas de grades feitas na China.

A decisão foi tomada pela Agência norte-americana para a Segurança do Consumidor depois da morte acidental de três crianças, menos de um ano de idade, em camas de grades defeituosas ou mal montadas.

Segundo o relatório oficial, os bebés morreram sufocados ou entalados nas grades das camas. Entre os 55 casos investigados, o documento regista ainda sete crianças feridas.

Nancy Nord, a responsável pela decisão da retirada do mercado dos Estados Unidos das camas de fabrico chinês, garante que não tinha outra alternativa: "Como mãe, e presidente desta Agência, temos que ter a certeza que os pais que compram uma destas camas, têm noção dos perigos".

A decisão foi já aplaudida pela poderosa União dos Consumidores, que defende a inspecção, na origem, por agentes norte-americanos, dos produtos chineses.

A China criticou já a decisão, considerou-a como parte de uma campanha destinada a prejudicar a exportação dos produtos chineses para os Estados Unidos.



<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB