FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Parque infantil foi a prenda do Dia da Criança em Câmara de Lobos
30-05-2014
dnoticias
  Com uma enchente provocada pelas muitas crianças presentes, mas também adultos, a Câmara Municipal de Câmara de Lobos abriu hoje ao público o novo parque infantil do concelho, localizado no centro histórico da cidade.

O novo equipamento de lazer infantil, implantado numa área com 285 m2, resulta numa intervenção de reabilitação e qualificação do espaço urbano, nomeadamente de um prédio urbano anteriormente em ruínas, que apenas mantinha edificada a fachada principal na Rua São João de Deus, a qual foi recuperada mantendo a traça original, revertendo-se desta forma a trajetória de degradação do património edificado existente e introduzindo uma nova estrutura de recreio e lazer para a população.

O parque contempla um conjunto de equipamentos infantis apelativos e atractivos, distribuídos de forma a criar um espaço vocacionado para as crianças de 1 a 6 anos e outro para as crianças de 7 a 14 anos. A qualificação do parque infantil foi pensada e interpretada considerando a instalação de um espaço de recreio infantil que garante todos os requisitos de segurança e os requisitos de acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada.

O projeto de arquitetura deste parque infantil foi integralmente concebido pela equipa de projetistas da autarquia e resultou num investimento global de 178 mil euros, totalmente suportado pelo orçamento municipal.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB