Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

Os mil pássaros de Sadako (1ª parte)



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Monstro das Bolachas vai passar a comer fruta e vegetais
02-07-2012
DN
  O inesquecível Monstro das Bolachas vai deixar de comer as ditas.

O emblemático monstro azul do programa infantil Rua Sésamo, e que adorava bolachas, vai sofrer dieta forçada em Espanha ao abrigo do plano de combate à obesidade infantil.

Frutas e legumes... eis o novo menu disponível para o Monstro das Bolachas na edição espanhola da Rua Sésamo. Uma dieta radical com o propósito de promover, junto dos mais pequenos, hábitos alimentares e gostos mais saudáveis.

Para a endocrinologista Isabel do Carmo, "a decisão é boa porque, para as crianças, tudo o que veem na televisão tem mais força", considerando importante que "no caso das crianças com excesso de peso ou obesas, é preciso retirar-lhes esses alimentos da vista, seja em casa, seja na televisão".

Opinião distinta tem a responsável pela programação infantil e juvenil da RTP, Teresa Paixão, que olha para esta medida como "uma tolice", admitindo tratar-se de "um golpe de marketing". O popular monstro - no seu entender - "pode comer bolachas que até façam bem, que não tenham açúcar em excesso".


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB