Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

O Menino-Golfinho



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Monstro das Bolachas vai passar a comer fruta e vegetais
02-07-2012
DN
  O inesquecível Monstro das Bolachas vai deixar de comer as ditas.

O emblemático monstro azul do programa infantil Rua Sésamo, e que adorava bolachas, vai sofrer dieta forçada em Espanha ao abrigo do plano de combate à obesidade infantil.

Frutas e legumes... eis o novo menu disponível para o Monstro das Bolachas na edição espanhola da Rua Sésamo. Uma dieta radical com o propósito de promover, junto dos mais pequenos, hábitos alimentares e gostos mais saudáveis.

Para a endocrinologista Isabel do Carmo, "a decisão é boa porque, para as crianças, tudo o que veem na televisão tem mais força", considerando importante que "no caso das crianças com excesso de peso ou obesas, é preciso retirar-lhes esses alimentos da vista, seja em casa, seja na televisão".

Opinião distinta tem a responsável pela programação infantil e juvenil da RTP, Teresa Paixão, que olha para esta medida como "uma tolice", admitindo tratar-se de "um golpe de marketing". O popular monstro - no seu entender - "pode comer bolachas que até façam bem, que não tenham açúcar em excesso".


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB