Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

A floresta de lata



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Campanha pelo fim da detenção de crianças migrantes
21-03-2012
JN
  Uma campanha para acabar com a detenção de milhares de crianças migrantes em todo o mundo, em condições muitas vezes traumáticas, foi lançada, esta quarta-feira, em Genebra, com o apoio do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos.

"Numerosas crianças migrantes acabam em centros de detenção, seja em Lampedusa, na Grécia ou na Austrália", declarou numa conferência de imprensa Jeroen Van Hove, coordenador da campanha lançada pela International Detention Coalition (IDC).

As crianças são detidas por períodos que podem chegar a meses por não terem identificação. Segundo Van Hove, o número é calculado em vários milhares.

A Austrália detém atualmente 528 crianças, enquanto uma centena de crianças não acompanhadas está detida na Grécia.

Um relatório apresentado pela IDC à margem do Conselho dos Direitos Humanos da ONU e intitulado "Infância Capturada" documenta os casos de 70 crianças detidas em 11 países.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB