Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

Mamadou sorri enquanto bebe uma chávena de chá



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Villas Boas quer Plano de Emergência Infantil
11-09-2011
Jornal do Algarve
  Secretário de Estado reconhece trabalho exemplar no Refúgio Aboim Ascensão

Acolhimento e proteção de crianças em risco em cima da mesa em tempos de austeridade. Villas Boas aproveitou vista do secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social para lembrar direitos das crianças e deveres do Estado e da sociedade

O Refúgio Aboim Ascensão recebeu a visita do secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social, Marco António Costa. Uma visita que veio consolidar o conhecimento do Governo sobre o trabalho desenvolvido pela equipa do Refúgio após um rol de reuniões com o seu diretor, Luís Villas Boas. Depois de percorrer todas as salas, recreios, recantos, quartos e espaços de reabilitação que as crianças acolhidas pelo Refúgio utilizam durante o período em que se define o seu futuro e projeto de vida, Marco António Costa mostrou-se tocado com a experiência e agradeceu o empenho dos funcionários e voluntários. Depois de ter sido informado que uma parte importante do orçamento do Refúgio é garantida por particulares e empresas, o secretário de Estado mostrou-se surpreso e admitiu que essa solidariedade e sensibilidade são atualmente mais importantes.

Marco António Costa aproveitou para explicar que o Programa de Emergência Social lançado há um mês não é um slogan mas antes um plano que resulta da preocupação do Governo em sinalizar na sociedade portuguesa as situações de exclusão social. Recordando que este é um ano onde a austeridade tem uma tónica acentuada, lembrou que existem questões que o Governo pretende acudir dando como exemplos o descongelamento de pensões mínimas e o alargamento do número de vagas em creches.

Desta visita à capital algarvia, o governante garantiu que levou consigo os melhores exemplos e práticas para que possam ser aplicadas a outras situações.

Villas Boas reclama revisão da legislação relacionada com as crianças

O diretor do Refúgio Aboim Ascensão, Luís Villas Boas, aproveitou a visita do secretário de Estado para deixar algumas reflexões sobre a forma como os direitos das crianças e a proteção das mesmas é trabalhada a nível nacional. Villas Boas considera que é tempo de rever a forma como são punidos crimes cometidos contra menores e deu exemplos de como a justiça portuguesa é mais "leve" que a de outros países.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB