Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

Um pequeno anjo



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Villas Boas quer Plano de Emergência Infantil
11-09-2011
Jornal do Algarve
  Secretário de Estado reconhece trabalho exemplar no Refúgio Aboim Ascensão

Acolhimento e proteção de crianças em risco em cima da mesa em tempos de austeridade. Villas Boas aproveitou vista do secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social para lembrar direitos das crianças e deveres do Estado e da sociedade

O Refúgio Aboim Ascensão recebeu a visita do secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social, Marco António Costa. Uma visita que veio consolidar o conhecimento do Governo sobre o trabalho desenvolvido pela equipa do Refúgio após um rol de reuniões com o seu diretor, Luís Villas Boas. Depois de percorrer todas as salas, recreios, recantos, quartos e espaços de reabilitação que as crianças acolhidas pelo Refúgio utilizam durante o período em que se define o seu futuro e projeto de vida, Marco António Costa mostrou-se tocado com a experiência e agradeceu o empenho dos funcionários e voluntários. Depois de ter sido informado que uma parte importante do orçamento do Refúgio é garantida por particulares e empresas, o secretário de Estado mostrou-se surpreso e admitiu que essa solidariedade e sensibilidade são atualmente mais importantes.

Marco António Costa aproveitou para explicar que o Programa de Emergência Social lançado há um mês não é um slogan mas antes um plano que resulta da preocupação do Governo em sinalizar na sociedade portuguesa as situações de exclusão social. Recordando que este é um ano onde a austeridade tem uma tónica acentuada, lembrou que existem questões que o Governo pretende acudir dando como exemplos o descongelamento de pensões mínimas e o alargamento do número de vagas em creches.

Desta visita à capital algarvia, o governante garantiu que levou consigo os melhores exemplos e práticas para que possam ser aplicadas a outras situações.

Villas Boas reclama revisão da legislação relacionada com as crianças

O diretor do Refúgio Aboim Ascensão, Luís Villas Boas, aproveitou a visita do secretário de Estado para deixar algumas reflexões sobre a forma como os direitos das crianças e a proteção das mesmas é trabalhada a nível nacional. Villas Boas considera que é tempo de rever a forma como são punidos crimes cometidos contra menores e deu exemplos de como a justiça portuguesa é mais "leve" que a de outros países.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB