Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

A história do queijo flamengo



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



iPhone: FBI lança aplicação para encontrar crianças desaparecidas
06-08-2011
Expresso
  O FBI desenvolveu uma aplicação gratuita para o iPhone com o intuito de facilitar a resolução de desaparecimentos infantis. O programa representa uma medida inédita da agência criminal norte-americana no combate ao flagelo.

As potencialidades dos smartphones continuam a ser exploradas para cada vez mais fins. Hoje, foi o FBI a anunciar a disponibilização de uma aplicação gratuita para o iPhone que permite ajudar na recuperação de crianças desaparecidas. Basta a qualquer cidadão americano ir à AppStore e fazer download do programa.

De acordo com a agência criminal americana, o Child Id permite aos pais guardarem dados vitais sobre os filhos, tais como determinadas características psicológicas ou fotos. Assim, no momento de aflição, a aplicação permite ter toda a informação útil na palma de mão e, partilhá-la rapidamente com as autoridades através de telefone ou e-mail.

Ajudar a localizar, mas também a prevenir

Outra função da aplicação é providenciar dicas sobre a melhor forma de evitar colocar os filhos em risco. Inclui, igualmente, conselhos práticos sobre como agir nas primeiras horas que se seguem ao possível desaparecimento, de forma a que a criança tenha mais hipóteses de reaparecer sã e salva.

A aplicação faz parte do National Child Identification Program (Programa Nacional de Identificação de Crianças - NCIP), um programa do FBI com vista a ajudar os pais a lidar de forma mais eficaz com o flagelo do desaparecimento infantil. Assim sendo, para publicitar a aplicação a NCIP vai disponibilizar aos interessados um kit que permite salvaguardar dados biométricos dos filhos no caso de rapto.

Por enquanto, só disponível para iPhone, a Child Id marca a entrada da agência criminal americana no combate ao rapto infantil no mundo das aplicações para smartphones e insere-se num movimento que está a ganhar força no âmbito do dispositivo governamental americana.

As capacidades de rápida partilha e interatividade com os cidadãos têm sido aproveitadas por diversas agências para conferir maior eficácia à sua atividade. Por isso, as Finanças , a Casa Branca , o Departamento dos Assuntos dos Veteranos e o Exército são algumas das entidades que já têm vindo a usar os novos meios eletrónicos.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB