FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Cada vez mais crianças em perigo dependem das IPSS
11-03-2011
Rádio Renascença
  Há cada vez mais crianças em situação em perigo fruto do desemprego e da diminuição dos apoios sociais.

O alerta parte do Presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade Social (CNIS) na véspera de um encontro nacional que, em Fátima, vai debater a necessidade destas instituições intervirem para prevenir males maiores.

Nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto estão a aumentar os casos de crianças em perigo.

O desemprego e a diminuição dos apoios às famílias que vivem sobretudo em bairros sociais está a criar uma situação explosiva e à qual as instituições de solidariedade social têm de dar resposta, frise o presidente da CNIS, Padre Lino Maia. "O que interessa é prevenir outras situações de crianças que frequentam a escola, ou não, têm situações familiares precárias ou não, para que esta população não fique mais fragilizada".

E como para isto é preciso dinheiro, o padre Lino Maia pede mais atenção do Governo: "É importante que nos cortes que se está a fazer, haja alguma moderação e mais justiça. A quem está a resolver problemas não deve ser lançado o ‘corte-tesoura’, é importante que estas instituições sejam apoiadas."

Para debater estas questões a CNIS e a comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens, realizam este Sábado em Fátima um encontro nacional sobre o papel das IPSS na prevenção do risco nas crianças.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB