Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

O canhão da paz



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Taxa de mortalidade infantil da Madeira abaixo da média nacional
10-10-2010
dnoticias
  A taxa de mortalidade infantil da Madeira é mais baixa do que a média nacional, está em 0,4 mortes em cada 1000 crianças nascidas. A média nacional é de 2,4 crianças por cada mil. O que, na opinião de Francisco Jardim Ramos, é a prova de que os cuidados médicos de Neonatologia são de alto nível na Região, até porque neste momento são cada vez mais os nascimentos de bebés prematuros. As declarações do secretário foram feitas esta manhã, antes de encerrar as jornadas de Neonatologia e fazer uma visita aos serviços de Pediatra do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Durante a visita, Jardim Ramos fez questão de mostrar os níveis de segurança nos serviços de Pediatria, onde foram feitas obras recentes e existem portas que apenas abrem com um código. A segurança da Pediatria após a abertura do Hospital às visitas tem sido muito debatida e questionada. De acordo com o secretário dos Assuntos Sociais, estas polémicas são consequência da falta de informação. As portas estão fechadas e, neste momento, só falta instalar um sistema de segurança na área dos recém-nascidos normais. O que deverá acontecer em breve.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB