Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

A cor dos olhos



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Bruxelas quer universo on-line mais seguro para crianças
15-04-2007
Sol
A Comissão Europeia lançou uma consulta pública com o objectivo de definir o melhor caminho para tornar a Internet e os serviços móveis mais seguros para as crianças.
A consulta pública surge no âmbito do "Safer Internet Programme" que vai decorrer até 2008 tendo em vista combater o conteúdo on-line ilegal e perigoso assim como promover uma mais eficaz regulação do espaço web.
A consulta pública agora anunciada deverá terminar no próximo mês de Junho, escutando durante o processo várias entidades dos Estados-Membros que desenvolvem iniciativas de protecção das crianças contra o conteúdo perigoso na Internet.
A Comissão Europeia justifica a necessidade desta tomada de posição com o aumento da difusão do online entre as crianças, seja em consolas, telemóveis ou televisões digitais, apontando que essa proliferação de serviços pode ser benéfica, mas também acarreta riscos.
Bruxelas refere ainda que qualquer pessoa pode contribuir para a consulta pública, disponibilizando, para o efeito, um site onde se encontra reunida toda a informação.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB