Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

Mamadou sorri enquanto bebe uma chávena de chá



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Estudo: crianças odeiam palhaços
20-01-2008
Portugal Diário
  Consideram-nos "assustadores" e "incompreensíveis", segundo uma pesquisa universitária.

   Uma pesquisa realizada pela Universidade de Sheffield, no Reino Unido, tem más notícias para os palhaços: as crianças não gostam dos artistas fantasiados.

   O objetivo do estudo, publicado na revista Nursing Standard, e divulgado pela Reuters, era descobrir como melhorar a decoração da ala infantil dos hospitais britânicos.

   Para surpresa dos investigadores, todos os 250 pacientes ouvidos (com idades entre os 4 e os 16 anos) afirmaram não gostar da presença dos palhaços. Muitos deles consideraram mesmo que os artistas fantasiados são "assustadores". "Como adultos, fazemos suposições sobre o que funciona ou não com as crianças", disse Penny Curtis, investigadora da universidade. "Descobrimos que os palhaços são detestados pelas crianças, que os consideram assustadores e incompreensíveis".

  onsideram-nos "assustadores" e "incompreensíveis", segundo uma pesquisa universitária Uma pesquisa realizada pela Universidade de Sheffield, no Reino Unido, tem más notícias para os palhaços: as crianças não gostam dos artistas fantasiados. O objetivo do estudo, publicado na revista Nursing Standard, e divulgado pela Reuters, era descobrir como melhorar a decoração da ala infantil dos hospitais britânicos. Para surpresa dos investigadores, todos os 250 pacientes ouvidos (com idades entre os 4 e os 16 anos) afirmaram não gostar da presença dos palhaços. Muitos deles consideraram mesmo que os artistas fantasiados são "assustadores". "Como adultos, fazemos suposições sobre o que funciona ou não com as crianças", disse Penny Curtis, investigadora da universidade. "Descobrimos que os palhaços são detestados pelas crianças, que os consideram assustadores e incompreensíveis".


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB