Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

Os mil pássaros de Sadako (1ª parte)



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Notícias sobre crianças em estudo
09-11-2007
SIC
  Maus tratos e violência sexual são os temas mais frequentes.

   As notícias divulgadas pela comunicação social sobre crianças referem-se sobretudo a maus tratos, violência sexual, delinquência e educação. É este o resultado de um estudo do centro de Investigação Média e Jornalismo, hoje divulgado. A investigação analisou mais de seis mil notícias publicadas em jornais e televisões em Portugal no ano de 2005. O estudo refere que a criança ou o jovem surgem nas notícias sobretudo como vítimas ou agentes de violência, mas também como consumidores ou na condição de alunos.

   Os temas mais frequentes são a violência sexual e a delinquência. O estudo alerta para a falta de contextualização dos problemas e para a falta de cuidado na protecção da identidade das crianças.

   Os resultados da investigação"Crianças e Jovens em Notícia", conduzida por Cristina Ponte, foram apresentados no I seminário Infância, Cidadania e Jornalismo, na Fundação Calouste Gulbenkian.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB