Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

Madeira!



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Notícias sobre crianças em estudo
09-11-2007
SIC
  Maus tratos e violência sexual são os temas mais frequentes.

   As notícias divulgadas pela comunicação social sobre crianças referem-se sobretudo a maus tratos, violência sexual, delinquência e educação. É este o resultado de um estudo do centro de Investigação Média e Jornalismo, hoje divulgado. A investigação analisou mais de seis mil notícias publicadas em jornais e televisões em Portugal no ano de 2005. O estudo refere que a criança ou o jovem surgem nas notícias sobretudo como vítimas ou agentes de violência, mas também como consumidores ou na condição de alunos.

   Os temas mais frequentes são a violência sexual e a delinquência. O estudo alerta para a falta de contextualização dos problemas e para a falta de cuidado na protecção da identidade das crianças.

   Os resultados da investigação"Crianças e Jovens em Notícia", conduzida por Cristina Ponte, foram apresentados no I seminário Infância, Cidadania e Jornalismo, na Fundação Calouste Gulbenkian.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB