Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

O fio mágico



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Violência na TV triplica agressividade infantil
05-11-2007
Portugal Diário
  As crianças que assistem a programas de televisão violentos têm muito mais probabilidades de serem agressivos durante a infância e a adolescência, segundo um estudo do Instituto de Investigação do Hospital de Crianças de Seattle, divulgado esta segunda-feira.

   O estudo em causa especifica que, por cada hora de televisão violenta, as crianças triplicam as possibilidades de desenvolver comportamentos violentos.

   A investigação, que foi realizada com 330 crianças, com idades entre os dois e os cinco anos, mostrou também que as meninas que assistiram aos mesmos programas não desenvolveram qualquer tipo de comportamento violento.

   "Os rapazes não sabem distinguir entre a fantasia e a realidade e os desenhos animados ensinam-lhes que a violência é divertida", explicou à Reuters Dimitri Christakis, autor do estudo.

   A agressividade, que fica gravada sobretudo nos mais pequenos, desenvolve-se mais tarde, entre os sete e os dez anos, com repercussões na adolescência.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB