FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Venda de Livros
  |  
Pais e Profissionais

 



Actividade Física e Saúde - Factores de Influência da Actividade Física nas Crianças e Adolescentes

autor: Jorge Mota e James F. Sallis

2003  |  Campo das Letras  |  Preço: ESGOTADO €

Encomendar

Nome:


Morada:


Localidade:




Email:


C. Postal:


Telefone:


Endereço para entrega dos livros:
(preencher apenas se for diferente da sua morada)



Encomenda:
 Actividade Física e Saúde - Factores de Influência da Actividade Física nas Crianças e Adolescentes  ESGOTADO
 Acresce portes
 TOTAL sem portes:  ESGOTADO





Perante circunstâncias adversas, que neste livro são analisadas, os jovens precisam de ajuda para desenvolverem competências pessoais e para enfrentarem um envolvimento mais favorável quanto à disponibilização de iniciativas em que possam concretizar as suas tendências naturais para a actividade física, a recreação e o jogo. As relações interpessoais entre colegas e amigos, a participação diferenciada do professor de Educação Física, o ambiente sociodesportivo escolar e ainda o envolvimento da família representam uma primeira linha de ajuda com responsabilidade na preparação dos jovens para aceitarem a valorização do corpo na organização pessoal do dia-a-dia e nas experiências associadas à actividade física e desportiva.
Este livro representa um contributo qualificado neste domínio de análise envolvendo algumas interacções possíveis entre as crianças, os adolescentes, a escola e a família. Trata-se da primeira obra escrita em português que sintetiza, de uma forma crítica e estruturada, o estado do conhecimento mais actual das principais determinantes e respectivas repercussões nos hábitos dos jovens.
Especial menção merece o facto de ambos os autores terem experiência de investigação neste domínio científico, expressa pelas referências utilizadas ao longo do livro, o que em muito valoriza a análise e discussão dos temas apresentados.


Desrição do Autor:
Jorge Mota é Professor Catedrático da Faculdade de Ciências do Desporto e de Educação Física da Universidade do Porto, responsável pelo Gabinete de Desporto de Recreação e Tempos Livres e membro da Comissão Coordenadora do Mestrado de Recreação e Lazer e do Mestrado em Actividade Física para a Terceira Idade daquela Faculdade. Tem participado regularmente em conferências e publicado artigos científicos em revistas, tanto a nível nacional como internacional.
Jame F. Sallis é professor do Departamento de Psicologia da San Diego State University, Califórnia. Autor de uma vasta obra no domínio da investigação da actividade física e dos determinantes a ela associados, é ainda um grande impulsionador de projectos de investigação no desenvolvimento de medidas preventivas e profilácticas no contexto da actividade física.
Foi galardoado com inúmeros prémios de prestigiadas instituições científicas, entre os quais se destaca o American College of Sports Medicine and American Psychological Association, e designado pelo Institut for Scientific Information como um dos autores mais citados internacionalmente no âmbito das Ciências Sociais.
É membro editorial e revisor científico de um conjunto alargado de revistas científicas entre as quais se destacam a American Journal of Preventive Medicine, Pediatric Exercise Science e a Physical Activity and Helth.

Procedimentos para a Aquisição de Livros


:: Quando efectuar a sua encomenda preencha, por favor, o respectivo Formulário com os seus Dados Pessoais:

- nome
- morada
- código postal
- localidade
- telefone/telemóvel de contacto
- e-mail
- endereço para entrega dos livros

:: Após efectuar a encomenda no nosso site será contactado/a brevemente para efectivar a sua compra.

Nota: Ao valor dos livros acrescem os portes.

:: Caso tenha alguma dúvida relativamente a estes procedimentos, não hesite em contactar-nos:






<<  voltar  |  topo  |  Venda de Livros Pais e Profissionais






Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB