Newsletter | nº 53
Olá!


O calor está aí, há cores vivas nos espaços, cheiros fortes no ar!

É tempo de aproveitar o bom tempo, brincar, saltar, correr!

Contemplar a Natureza e ser feliz com coisas simples.
Seleccionamos dois artigos para si …


Por uma educação da sensibilidade   [ler artigo]
Flávia Julião - Cadernos de Educação de Infância

Alergias e Intolerâncias alimentares: as diferenças   [ler artigo]
Teresa Rodrigues© PASSE - Programa Alimentação Saudável em Saúde Escolar


Em breve o Portal vai elaborar uma Newsletter Especial Férias de Verão onde poderá encontrar sugestões para ocupar de forma lúdica e divertida os seus filhotes!

Poderá ainda consultar o nosso Directório, onde poderá descobrir mais ideias e recolher mais informações.

Veja aqui Campos de Férias


Um minifestival dentro do próprio Curtas Vila do Conde, o Curtinhas é uma secção especialmente dedicada aos mais pequenos. O momento principal é composto por uma competição de filmes para crianças, divididos em três escalões etários – para maiores de 3, 6 e 9 anos – com a particularidade de o júri ser composto também pelos mais novos.

O Curtinhas apresenta também um espaço lúdico, onde os mais pequenos podem fazer atividades em volta das imagens em movimento, enquanto os pais vão às sessões do Festival. Associado a este espaço, acontecem vários ateliers para pais e filhos, com orientadores profissionais.

Contactos: 969482434 / animar@curtas.pt

Saiba mais informações em festival.curtas.pt
A grande corrida


O que fazem aqui estes rapazes? Estão à espera do início da grande corrida. Todos vestem calções e têm camisolas com números.

Estás a ver o rapaz com o número 15 na camisola? Chama-se Tiago. Os rapazes são todos altos e fortes, mas o Tiago é pequeno e franzino. Por isso, dizem-lhe:

— Não podes competir connosco. Nós somos altos e fortes, temos pernas compridas, e tu és pequeno e franzino, e tens pernas curtas. Nós conseguimos correr depressa, mas tu não consegues correr depressa. Como corres devagar, é melhor ficares sentado a observar-nos.

"A grande corrida"  [ler história]




A missão da Fundação Realizar Um Desejo, afiliada portuguesa da Make-A-Wish®Internacional, é realizar desejos de crianças e jovens, entre os 3 e os 18 anos, com doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas, para lhes levar um momento de alegria e esperança.

Para uma criança gravemente doente, ver o seu desejo realizar-se significa que nada é impossível, significa recuperar a esperança e a força para continuar a lutar, significa poder esquecer por uns momentos a sua doença e ser simplesmente uma criança.

Saiba mais aqui …
Destacamos da nossa agenda ...


Sonópolis - Casa da Música - Porto

Verão no Museu - Museu de Santa Maria de Lamas

Teatro de Fantoches - Livraria Aqui há Gato - Santarém

Baile dos Gordos - Teatro das Figuras - Faro

Segurança na Água, o que mudou em Portugal - BM António Ramos Rosa - Faro
  Visite-nos em: www.portaldacrianca.com.pt                                                                                                          Até breve!
No caso de pretender alterar o seu e-mail contacte-nos para newsletter@portaldacrianca.com.pt

se não quiser continuar a receber e-mails informativos clique aqui