Newsletter | nº 49
Olá!


Um novo ano começou e com ele novos objectivos, novos projectos, novos sonhos!

Esperamos ser sua companhia ao longo de 2012, com sugestões e informações que preencham alguns pedacinhos do seu quotidiano!

Fique sempre connosco!
O Portal sugere-lhe dois artigos…


Exposição das crianças ao fumo ambiental do tabaco (FAT). Avaliação de uma intervenção preventiva   [ler artigo]
Precioso et al.

Os alunos estão demasiado quietos?   [ler artigo]
Nuno Pereira de Sousa - Médico de Saúde Pública


O Programa Educativo "Primeiro a Segurança" é um programa desenvolvido pela Brisa – Auto-estradas de Portugal, e tem como objectivo contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de segurança rodoviária, formar e educar os públicos para atitudes individuais de responsabilidade e cidadania.

Tendo como destinatários os alunos e professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico, o programa educativo tem como base a realização de visitas práticas aos Centros Operacionais da Brisa, para os quais dispõe de 10 Centros para visitas, dos 14 existentes ao longo do país, e às Escolas que assim o desejarem.

Saiba mais aqui ...


O Hospital de São João recebeu o lançamento de "Quatro tesouros" da autoria de Valter Hugo Mãe e ilustração de Patrícia Furtado, um livro infantil que surgiu de uma ideia FNAC para apoiar a construção de "Um Lugar pró Joãozinho".

Valter Hugo Mãe inspirou-se no ambiente do Serviço de Pediatria para escrever "Quatro Tesouros" e segundo o próprio "O amor incondicional que une pais e filhos é uma lição de vida que muito enriquece quem sente e quem é alvo deste sentimento tão intenso".

"Quatro Tesouros" reverte na totalidade para a campanha de angariação de fundos do Centro Hospitalar de São João para a construção da sua nova ala pediátrica, "Um Lugar pró Joãozinho".

Saiba mais aqui …


Começamos o ano com uma refrescadela na imagem do Portal.

Tentamos tornar a sua imagem mais moderna, mais apelativa e introduzir novas funcionalidades para quem nos visita.

A navegabilidade está optimizada podendo encontrar o que procura com mais eficácia

Está sempre convidado ... por isso visite-nos em www.portaldacrianca.com.pt
  Visite-nos em: www.portaldacrianca.com.pt                                                                                                          Até breve!
No caso de pretender alterar o seu e-mail contacte-nos para newsletter@portaldacrianca.com.pt

se não quiser continuar a receber e-mails informativos clique aqui