Olá!

Com Março tudo se enche de mais luminosidade, os espaços, as pessoas, as conversas ...

As vidas ficam um pouquinho mais coloridas e os dias maiores convidam a programas diferentes. Uma ida até ao parque ao fim da tarde, um passeio pela areia da praia, uma brincadeira mais prolongada no jardim ao pé de casa.

A Primavera está quase aí. Aproveite!

Seleccionamos dois artigos para si ...

Geocaching: TIC e Actividades ao Ar Livre  [ler artigo]
Tito de Morais, fundador do site MiudosSegurosNa.Net

As especiarias na Alimentação Infantil  [ler artigo]
Dra. Solange Burri - Consultora em Alimentação

Dia Mundial da Poesia nas Bibliotecas Municipais de Lisboa

O mês de Março, nas Bibliotecas Municipais de Lisboa, será dedicado ao género lírico, à descoberta de uma expressão singular dos sentimentos, dos desejos, de uma visão do mundo.

A 21 de Março celebra-se o Dia Mundial da Poesia e as BLX elaboraram um programa de actividades gratuitas que visam materializar a arte poética em objecto de consumo para diferentes faixas etárias.

Saiba mais aqui blx.cm-lisboa.pt

II Jornadas do Centro Clínico Materno Infantil

Em tempo de crise, uns choram outros fabricam lenços, diz o provérbio. E é dentro deste espírito que nos metemos empenhadamente, em nova aventura com a ideia de refrescar o ambiente e evadirmo-nos da depressão em que toda a sociedade que nos envolve parece empenhada em se afundar!

Assim, venho desafiá-lo, mais uma vez, a estar presente no Evento que o Centro Clínico Materno Infantil leva a cabo nos próximos dias 1 e 2 de Abril.
Poderá consultar o Programa e a Documentação necessária aqui

Conectar - Ideias para Famílias nos dias 2 e 3 de Abril no Edifício da Alfândega do Porto.

Conectar é um evento para toda a família com a apresentação de várias animações como música, teatro, workshops, diversões e ateliês para os mais novos. Em paralelo, decorrem palestras com ilustres oradores, sobre temas da maior relevância actual familiar. Estão ainda presentes empresas e instituições com as melhores propostas de produtos e serviços. Além dos espaços Criança, Família, Juvenil e Bebé, existirá uma área especial de Gourmet com a presença dos Chefs mais prestigiados que vão fazer apresentações com sugestões de culinária para toda a família e workshops de cozinha para as crianças.

Para mais informações visite: www.conectar.pt

Como era ser criança há 100 anos?

Como era ser criança há 100 anos? Como eram os brinquedos? Por que livros se estudava? E como se entretinham os mais novos? Canções e brincadeiras de há 100 anos, com advinhas, histórias e lenga-lengas que há um século faziam parte da vida quotidiana dos mais pequenos podem agora ser encontradas no sítio na Web República das Crianças.

Este sítio pretende dar a conhecer como era ser criança no tempo da I República e mostra não só o ambiente nas escolas e os manuais de há 100 anos, como muitos outros aspectos da vida quotidiana.

Dê uma espreitadela em: criancas.centenariorepublica.pt

Dia do Pai 2011

A um brunch, uma sopa de letras e um filme só basta mesmo juntar um beijo repenicado!

Nada faz substituir o planear com a mãe, os irmãos, os avós, os amigos o que se pode fazer para surpreender no Dia do Pai, apelando à criatividade e dando corpo aos afectos que nutrimos por uma figura tão especial como a paterna. No entanto, o Portal não quis deixar de colocar aqui uma pequena sugestão, também ela criada tendo como fonte de inspiração os pais de toda a equipa que aqui trabalha.

Ler mais...

Concurso Desenha-me um Sorriso

Porque a experiência evidencia que a expressão artística contribui para fomentar o interesse por crescer, aprender, descobrir, divertir, sonhar e relacionar positivamente com o mundo que nos rodeia, a Acreditar promove o Concurso de Desenho Infantil Desenha-me um Sorriso!

No dia 15 de Fevereiro de 2011 - Dia Internacional da Criança com Cancro - a Acreditar fez o lançamento público do Concurso com o qual pretende sensibilizar a comunidade para a realidade da oncologia pediátrica em Portugal e permitir que todas as crianças, saudáveis ou não, se aproximem daquelas que se encontram a viver uma doença oncológica.

Informe-se em: www.acreditar.org.pt

Destacamos da nossa agenda ...

Contas tu? Ou...conto eu? - Biblioteca Tomaz de Figueiredo - Arcos de Valdevez

Vento & Pássaros - Teatro do Campo Alegre - Porto

Do papiro ao Papel para o Papá! - Jardim Botânico da Universidade de Coimbra

Sábados no Museu - Museu da Ciência - Coimbra

Retratinhos - Biblioteca Municipal da Lourinhã

O Bosque Mágico - Teatro-Cine de Torres Vedras
 
Visite-nos em:  www.portaldacrianca.com.pt                                                                                    Até breve!
No caso de pretender alterar o seu e-mail contacte-nos para newsletter@portaldacrianca.com.pt

Se não quiser continuar a receber e-mails informativos clique aqui