FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Sugestões do Portal

 



Concurso Escola Alerta! - Acessibilidade a Todos

O concurso Escola Alerta!, destinado a alunos dos ensinos básico e secundário, vai ter continuidade neste ano lectivo, devendo os trabalhos ser entregues até dia 4 de Março.

Este concurso visa sensibilizar as crianças e os jovens para as questões da deficiência, mobilizando-os para o combate à discriminação de que são alvo as pessoas com deficiências ou incapacidade, através da eliminação das barreiras urbanísticas, arquitectónicas, de informação e de comunicação que dificultam ou impedem a sua acessibilidade, participação e direitos de cidadania.

O que é o Escola Alerta!?

- é um concurso dirigido aos alunos dos ensinos básico e secundário, sob a orientação pedagógica de professores;

- visa a participação e a intervenção activas dos alunos na inventariação de barreiras (sociais, da comunicação, urbanísticas e arquitectónicas), e na apresentação de propostas de solução e de iniciativas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiências ou incapacidade;

- contempla a atribuição de prémios distritais/regionais e nacionais aos melhores trabalhos;

- prevê ainda diplomas de participação para as escolas, alunos e professores, bem como, quando se justifique, menções honrosas.

Este programa tem vindo a ser desenvolvido pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, I. P., contando com a colaboração, entre outros, dos Governos Civis; das Direcções Regionais de Educação do Continente e Regiões Autónomas; das Câmaras Municipais e, essencialmente, com a participação directa das Escolas e dos Agrupamentos de Escolas.

Mais informações em http://www.inr.pt


<<  voltar  |  topo






Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB

T
o
p
o