Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

Mamadou sorri enquanto bebe uma chávena de chá



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Sugestões do Portal

 



Como celebrar a Véspera de Ano Novo com as suas crianças?

Pode ser difícil celebrar a Véspera de Ano Novo com os seus filhos ou familiares pequeninos, pois habitualmente as festas deste dia são mais direccionadas para os adultos e é por vezes dificil mante-los acordados até à meia-noite. Há, no entanto, várias formas possíveis de passar este dia de modo a que os mais pequenos também possam usufruir da sensação de festa e alegria que significa a passagem de ano...

Ideia nº 1

Fazer uma cápsula do tempo. Peça aos seus filhos para recolher fotografias, prémios que tenham recebido, pequenos brinquedos e outros objectos de que gostem. Sugira-lhes que escrevam pequenas notas ou apontamentos para eles próprios para depois serem lidos no futuro. Acorde com eles uma data de um dia de Ano Novo futuro para abrirem a cápsula do tempo.

Ideia nº 2

Ensine os seus filhos a dizer "Feliz Ano Novo" em diferentes línguas. Se necessitar procure ajuda em dicionários ou pesquise com eles na internet.

Ideia nº 3

Jogue jogos com a temática do Dia de Ano Novo. Procure online todo o tipo de jogos, puzzles, páginas para colorir e histórias que ajudarão a sua família a celebrar o dia de Ano Novo.

Ideia nº 4

Fale com o seu filho(s) sobre o ano que passou. Numa base de honestidade, conversem sobre as vitórias e sucessos, mas também sobre as coisas de que se orgulham menos de terem acontecido.

Ideia nº 5

Ajude o seu filho(s) a delinear um plano para 2009. Aproveite esta oportunidade para estabelecerem objectivos a curto e longo prazo. Se o fez no ano anterior poderão discutir os progressos que cada um fez e os objectivos alcançados e por alcançar. Lembre-se que tudo isto deverá estar repleto de espírito positivo, optimismo e esperança.

Bom Ano de 2009!


<<  voltar  |  topo






Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB

T
o
p
o